De forma geral, quando os alunos estão sob a vigilância e autoridade de uma instituição de ensino. A escola deve zelar pela segurança e integridade física e mental dos estudantes. ... É o caso de quando um aluno se machuca ou sofre algum tipo de violência como o bullying.
Procure com os pais dos coleguinhas, qual serie seus filhos estão cursando, isto e, para qual ano letivo passaram. Assim, pode reivindicar na justiça que seja regularizado o histórico escolar do seu filho, atualizando a respetiva serie de alfabetização. Tudo sem prejuízo das medidas supra orientadas.
Uma providência é pedir às famílias um atestado médico para saber se a criança precisa de uma atenção especial. É importante também deixar à vista de todos o telefone do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e disponibilizar na escola um kit de pronto atendimento.
Segundo Coelho [3], o ensino de primeiros socorros garante uma maior segurança em situações de emergência, sendo o ideal que toda a população escolar tenha conhecimentos do tema, uma vez que este ambiente é propício a acidentes.
COMO SE PROTEGER AO PRESTAR SOCORRO ✓ Lavar bem as mãos com água e sabão, após prestar socorro. ✓ Evitar tocar os olhos, boca ou nariz antes de lavar as mãos. ✓ Utilizar, se possível, máscara de bolso ao aplicar respiração boca-a-boca. ✓ Estar sempre com a carteira de vacinação em dia.
Segurança (Security) → Segurança do socorrista, paramentação, posicionamento da viatura, sinalização, isolamento, segurança da vítima e curiosos, 3.
Resumidamente, o exame primário consiste em verificar: Se a vítima está consciente; ... Se a vítima apresenta pulso. A análise realizada na avaliação primária deve ser de maneira rápida, no máximo em dois minutos, tempo em que pode ser determinante para as futuras ações em que você irá tomar.