quantidade de areia necessária para a massa? Use as igualdades abaixo: 1 balde = 12 litros. 1 saco de cimento = +- 5 baldes.
Acompanhe: Resistência ao desgaste – A solução do problema é, na maior parte das vezes, feita pela aplicação de um bom endurecedor químico, precedida de uma limpeza com escovas abrasivas. Em seguida, deve-se aplicar novamente o endurecedor, garantindo o fechamento da porosidade superficial.
Compre o material para remendar o concreto. Caso esteja tapando um buraco fundo, é possível usar cascalho de 2,5 cm, caso contrário, use cascalho fino. Misture os materiais secos em uma proporção de 3 partes de cascalho, 2 de areia e 1,5 de cimento em um balde. Isso é chamado às vezes de 3 para 2 para 1.
Veja agora como realizar esse procedimento da maneira correta:
Tratamento artificial: esse processo consiste no uso de uma cera acrílica (uma espécie de resina) destinada a dar brilho à cerâmica. São necessárias entre 2 ou 3 aplicações, além de manutenção constante. É uma alternativa considerada de baixo custo e que oferece bons resultados.
Na hora de restaurar seu piso de ardósia, será necessária uma limpeza mecânica com feltros, um polimento para nivelamento do piso e, depois disso, aplicação de uma resina acrílica ou epóxi para impermeabilizar. A manutenção da pedra é simples, uma limpeza com detergente PH neutro já resolve!
Outra ótima solução para disfarçar um piso feio são os tapetes!!! Nós amamos tapetes e é a solução que escolhemos aqui em casa para um primeiro momento, porque, apesar de ser um piso moderno, nós não somos muito fãs do porcelanato que temos aqui, então os tapetes dão o tom mais rústico que a gente gosta.
A pintura epóxi é uma das opções de “reforma limpa” e rápida, pois para mudar um ambiente só é necessário pintar o piso e azulejos existentes. É bastante utilizada em banheiros, já que as superfícies podem ser lavadas. Porém, a pintura com tinta epóxi é bem diferente do porcelanato líquido feito com resina epóxi.
5 Tipos de Piso para Usar em Reforma sem Quebra-Quebra
O perfil T pode ser usado em encontro de pisos diferentes como madeira e porcelanato, granito e cerâmica, e também cerâmica com cerâmica. Sua utilização, além de funcional, agrega valor estético ao projeto por sua superfície inox escovada.
Pisos Diferentes Você pode juntar azulejos de cerâmica com tábuas de madeira, azulejos lisos com peças ásperas e é claro, diversificar as cores! O importante aqui é saber combinar os itens. Por isso, uma boa dica é colocar uma ao lado da outra antes da compra, para ter certeza de que os tons combinam.
Para corrigir quaisquer desníveis é necessário utilizar uma lixadeira ou esmeril para concreto para ajustar o piso. Em seguida, localizar possíveis buracos ou sobressaltos no terreno para depois aplicar a argamassa, que tem como objetivo nivelar o piso.
Na cozinha e no banheiro, uma ideia legal é usar pastilhas no revestimento como uma faixa horizontal ou vertical, pode-se ainda fazer uma faixa com um revestimento diferente ou até colocar algumas peças isoladas com desenhos que é bem comum encontrar atualmente.
Revestimentos com cores quentes tanto no chão quanto na parede ficam ótimos contrastando com revestimento claro. Essa combinação traz sensação de amplitude no espaço. As cores frias, no entanto, servem melhor para ambientes como quartos e banheiros. Essas cores claras amplificam o espaço com a luz natural.
Opte por pisos claros e utilize nas paredes cores fortes, marcantes. Fica bom também ao contrário, piso em tom vibrante e paredes mais claras. Pode ser usado também um mix de estampas. Se você prefere um estilo mais clássico, use a variedade de tons nas cores bege, marrom, preto e branco.
Os 5 melhores tipos de pisos para sala
Tipos de pisos para sala
Pisos para sala: saiba como escolher o melhor!
Os 15 Tipos de Pisos mais Indicados para a sua Casa!