O filme “A teoria de tudo” retrata de forma apaixonante esse homem dotado de ironia cômica e ambição em demonstrar aquilo que muitos jovens não questionam: o tempo, de onde viemos, para onde vamos, qual o começo de tudo.
O filme “A Teoria de Tudo”, do diretor James Marsh, baseado em livro de autoria da própria Jane Hawking, nos coloca em contato com o romance, os problemas de saúde, o processo de construção das teorias do físico, os amigos, os mestres, os filhos e as dúvidas, tanto as acadêmicas quanto aquelas relacionadas a própria ...
15 de janeiro de 2015 (Países Baixos)
O trabalho que Stephen Hawking conduziu sobre os buracos negros ajudou a provar a ideia de que uma grande explosão, chamada Big Bang, foi o princípio de tudo. ... Em colaboração com o matemático britânico Roger Penrose, Hawking se deu conta de que os buracos negros eram como o Big Bang ao contrário.
A vida do físico britânico Stephen Hawking, morto aos 76 anos nesta quarta-feira (14), foi retratada no filme 'A teoria de tudo' de 2014 e rendeu o Oscar de melhor ator a Eddie Redmayne na premiação de 2015. O roteiro foi baseado no livro de mesmo nome escrito por Jane, mulher do físico entre 1965 e 1995.
Um dos momentos mais dramáticos da história de Stephen Hawking aconteceu em Genebra. O longa-metragem A Teoria de Tudo faz o relato a partir da cidade de Bordeaux, na França, contando que o físico havia ido com os alunos a uma apresentação de ópera.
Jane Hawking
14 de março de 2018
Tim Hawking
Além de um cientista notável, o físico Stephen Hawking também era conhecido por ser portador da Esclerose Lateral Amiotrófica, mais conhecida como E. L. A. A Esclerose Lateral Amiotrófica é uma doença degenerativa do sistema nervoso.
Hawking é portador de esclerose lateral amiotrófica (ELA), uma rara doença degenerativa que paralisa os músculos do corpo sem, no entanto, atingir as funções cerebrais, sendo uma doença que ainda não possui cura. A doença foi detectada quando tinha 21 anos.
As causas da ELA - Esclerose Lateral Amiotrófica ainda não são conhecidos, no entanto sabe-se que em cerca de 10% dos casos ela é causada por um defeito genético. Na prática, os neurônios dos pacientes acometidos pela doença se desgastam ou morrem e já não conseguem mais mandar mensagens aos músculos.
Stephen William Hawking (IPA: ['stivən 'hɔkɪŋ]; Oxford, 8 de janeiro de 1942 — Cambridge, 14 de março de 2018) foi um físico teórico e cosmólogo britânico, reconhecido internacionalmente por sua contribuição à ciência, sendo um dos mais renomados cientistas do século.
Com 17 anos ganhou uma bolsa para estudar física na Universidade de Oxford. Seus colegas eram dois anos mais velhos que ele. Concluído o curso de Física, Stephen foi aceito no mestrado da Universidade de Cambridge.
Inglaterra
8 de janeiro de 1942, Oxônia, Reino Unido
14 de março de 2018
76 anos (1942–2018)
Stephen casou-se em 1965 com Jane Wilde, então estudante de Letras que conheceu durante a graduação, com quem teve três filhos, Robert (1967), Lucy (1970), sua única filha, e Timothy (1979).
Jane Wilde
76 anos (1942–2018)
Resposta. Hawking era portador de esclerose lateral amiotrófica (ELA), uma doença neurodegenerativa que paralisa progressivamente os músculos do corpo, mas que mais frequentemente não afeta as funções cognitivas. ... A doença foi detectada quando tinha 21 anos.
Stephen Hawking viveu com ELA por 55 anos. Stephen Hawking descobriu que tinha esclerose lateral amiotrófica (ELA) em 1963, aos 21 anos. A doença degenera neurônios de modo que prejudica músculos de todo o corpo, inclusive os relacionados à respiração, mas mantém as funções cerebrais intactas.
Stephen Hawking se casou duas vezes.
Depois de ter conhecido o amor verdadeiro ao lado de Jane Wilde, a mãe dos seus três filhos, o famoso astrofísico viveu dias de terror quando se casou com a enfermeira Elaine Mason, que ficou conhecida como "O Monstro" e " O Pesadelo".
Trinity Hall1962–1966