Vida longa e próspera: 15 maneiras simples de viver mais e melhor
Viver intensamente é chorar, rir, sofrer, participar das coisas, achar a verdade nas coisas que faz. Encontrar em cada gesto da vida o sentido exato para que acredite nele e o sinta intensamente.
Resposta. Resposta: Ver a vida passar e não viver,é a pior forma de morrer aos poucos!
Refere-se a uma vida sem preocupação, apenas com tranqüilidade, na qual o indivíduo tem tudo que deseja sem ter que se esforçar por nada. Os pais de Joãozinho dão de tudo ao menino. Ele não faz absolutamente nada, exceto comer, dormir e brincar.
Antiguidade e Idade Média. O sentido da vida na filosofia antiga consiste principalmente da aquisição da felicidade (eudaimonia). ... Aristóteles, filósofo da Grécia Antiga, não julgava a felicidade como uma condição estática, mas sim uma constante ativa da alma.
Resumo: Este texto corresponde à conferência proferida por Judith Butler durante a cerimônia de entrega do Prêmio Adorno, em Frankfurt, em 11 de setembro de 2012. ADORNO, Theodor W. ... Minima moralia: reflexões a partir da vida danificada.
"A vida é antes de tudo uma capacidade de acumular forças", explica Rosa Dias. "Ela é essencialmente o esforço por mais potência, e para isso precisamos ser instruídos." Portanto, para Nietzsche, a Educação deveria se especializar em formar personalidades fortes, não homens teóricos ou pessoas ilustradas.
A felicidade é o sentido e o propósito da vida, o único objetivo e a finalidade da existência humana. Mude sua vida hoje. A morte, ninguém pode experimentá-la em si mesma (pois experimentar é da alçada da vida), só é possível percebê-la nos outros. ...
“Não há nada mais vergonhoso do que alguém ser honrado pela fama dos antepassados e não pelo merecimento próprio.” “Tente mover o mundo - o primeiro passo será mover a si mesmo.” “Não deverão gerar filhos quem não quer dar-se ao trabalho de criá-los e educá-los.”
Frases de Aristóteles
Morte. Mas eis a hora de partir: eu para a morte, vós para a vida. Quem de nós segue o melhor rumo, ninguém o sabe, exceto os deuses.
De qualquer modo, segundo o relato de Platão, que se tornou canônico na história da filosofia, Sócrates foi condenado à morte acusado de dois crimes: a corrupção da juventude, isto é, a influência negativa sobre os jovens da época, e a impiedade, ou seja, a descrença em relação aos deuses da cidade.