EQST

Qual A Melhor Estratgia De Tratamento A Ser Abordada Em Casos De Intoxicaço Por Varfarina Raticida?

Qual a melhor estratgia de tratamento a ser abordada em casos de intoxicaço por varfarina raticida? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Qual a melhor estratégia de tratamento a ser abordada em casos de intoxicação por varfarina raticida?

TRATAMENTO DE INTOXICAÇÃO POR CUMARÍNICOS Pacientes que chegam sem sangramento ativo, podem ser abordados com vitamina K1 (fitomenadiona), na dose 2,5 a 5 mg, em casos de warfarina medicamentosa ou 10 mg se intoxicação por raticidas, via intravenosa (IV), com posteriores controles do coagulograma.

Qual é o antídoto para uma intoxicação animal por compostos Cumarínicos?

Ettinger & Feldman (1997) afirmam que os cumarínicos de segunda geração ligam-se com proteínas plasmáticas e são liberados lentamente, necessitando de tratamento com vitamina K1, durante duas a quatro semanas.

Qual o mecanismo de toxicidade dos organofosforados?

O mecanismo de ação dos organofosforados se dá principalmente pela inibição enzimática. Os principais alvos de sua atuação tóxica entre as enzimas esterases são a acetilcolinesterase (AChE), nas sinapses químicas e nas membranas dos eritrócitos, e a butirilcolinesterase (BChE) no plasma.