Tabela de Tamanho para Anel e Aliança Oficial do Brasil
O pau medidor utiliza anéis para chegar ao tamanho assim como nosso medidor e com a aneleira você descobre o tamanho medindo o dedo. Neste método, deve-se medir somente a parte interna da aliança, em linha reta, de uma extremidade a outra, não medir as bordas, mas somente a extremidade interna.
MÉTODO 2 - Diâmetro do dedo.
Por isso, vamos te dar algumas sugestões:
Medindo um anel: Basta medir com uma régua e com muita atenção o espaço interno do anel, ou seja, seu diâmetro. Não meça as bordas e garanta que o valor esteja em milímetros (1 cm = 10 mm). Depois disso, basta comparar com os padrões apresentados pela tabela e solicitar o anel no tamanho certo.
Como medir seu dedo
Medir a numeração da aliança com um barbante
Cintura. A medida é tirada na parte mais estreita do tronco, mais ou menos dois dedos acima do umbigo.
Para medir a sua circunferência abdominal de forma correta, a fita métrica deve ser passada no entorno do abdômen, numa posição que fica, geralmente, logo acima do umbigo mas isso deve ser feito por um profissional que padroniza as medidas e pode compará-las.
Medir a circunferência abdominal é mais simples. Basta posicionar uma fita métrica ao redor de sua barriga, mais precisamente sobre o seu umbigo. O ideal é que as mulheres tenham uma circunferência abdominal abaixo de 88 cm e os homens abaixo de 102 cm./span>
É medida desde a sínfise púbica (osso da púbis) até o o topo do útero. Após 20 semanas de gravidez, a medida da altura uterina frequentemente coincide com o número de semanas de gestação. Por exemplo, se você está grávida de 27 semanas, seu médico espera que sua altura do fundo seja de aproximadamente 27 centímetros./span>
O tamanho da barriga é semelhante ao de uma bola de basquetebol e pode encontrá-lo cerca de 4 centímetros acima do umbigo. Até ao final do mês, continuará a crescer para cima, atingindo os 6,5 centímetros acima do umbigo.
Os obstetras calculam a 'altura uterina' – que vai do ossinho púbico até a porção superior da cavidade. Essa medida tem, sim, relação com o tamanho do bebê. Existe alguma variação entre as gestantes, mas, na maioria dos casos, o valor correspondente à altura uterina coincide com a idade gestacional./span>
O quarto mês vai das 13 até as 16 semanas. Nessa fase, o útero começa a sair da bacia. No início do mês, ele vai estar a oito centímetros abaixo do umbigo. No final, já vai ter crescido o dobro e você poderá senti-lo a quatro centímetros do umbigo.