Esta é a dTpa, ou tríplice bacteriana acelular do tipo adulto, que imuniza contra difteria, tétano e coqueluche. A dTpa é uma das vacinas previstas no Calendário de Vacinação das Gestantes e deve ser aplicada nas futuras mães a partir da 20ª semana de gestação, com uma dose somente.
A vacina tétano deve ser administrada por via intramuscular. Não utilize a vacina por via intravenosa ou intradérmica. Agitar bem antes do uso. Em crianças com menos de 2 anos de idade deve-se aplicar a vacina na parte ântero-lateral superior da coxa ou nas nádegas.
Buscando ajuda médica. Procure um médico para tomar a vacina contra tétano se você ainda não o fez ou para tomar a segunda dose. Se você não foi vacinado contra a doença e se ferir com algum objeto enferrujado, independentemente do tamanho da ferida, procure ajude médica imediatamente.
Procure imediatamente um médico se: - O ferimento permanecer sujo mesmo depois de lavado. - Parte do objeto ficou no ferimento. - O objeto perfurante (como o prego) ou o local onde houve o acidente estava muito sujo.
O problema é a perfuração da pele, que pode abrir caminho para a entrada dos esporos do micro-organismo. Portanto, o risco de ser infectado é o mesmo seja por um corte com prego ou espinho. O tétano é uma doença com elevada taxa de mortalidade, mas que pode ser facilmente prevenida por meio da vacinação.
Assim, em pequenas quantidades não há grandes problemas de saúde, mas em grandes quantidades, a ferrugem pode causa problemas graves, como doenças cardíacas, diabetes e cirrose.
A ligação com a ferrugem começou, provavelmente, devido às condições que ela oferece para a bactéria. Pregos enferrujam mais facilmente quando ficam em áreas expostas, geralmente no chão, justamente o local onde as chances de existência de bactérias são bem grandes.
Espalhe bem o sal no fundo da panela e use uma esponja para esfregar. Esfregue levemente como se o sal fosse o sabão. Enxague bem e seque no fogo ou fogão. Finalize passando um papel-toalha com um pouco de óleo por toda a panela!
Removendo ferrugem com eletrólise Alguns métodos são utilizados, entre eles, a eletrólise. Para isso, basta encher um balde plástico com água. A quantidade deve ser suficiente para submergir o objeto com óxido de ferro. Em seguida, acrescenta-se uma colher de sopa de bicarbonato de sódio para cada três litros de água.
6 benefícios de cozinhar em utensílios de ferro fundido
Aquela panela de ferro que era moda no tempo da sua avó está em alta novamente. Isso porque ela pode ajudar e muito a sua saúde, pois dentre outros benefícios, a panela de ferro enriquece a refeição, liberando ferro durante o cozimento dos pratos.
Panela de ferro Para cozinhar feijão, lentilha e carnes grelhadas, essa panela é ideal, pois ela consegue absorver o calor constante e manter a temperatura sempre alta. Também apresentam boa durabilidade, preço baixo e, segundo especialistas, seu uso regular pode reduzir o risco de anemia e deficiência de ferro.
A primeira diferença que podemos destacar é que as panelas de ferro fundido são muito mais resistentes a altas temperaturas, podendo até ser levadas ao forno. Além do fato de elas não se distorcerem por causa do calor, como o aço e o alumínio fazem em muitos casos.
Antes de usar sua panela de ferro pela primeira vez, encha-a com água e ferva por alguns minutos. Ainda quente, remova o líquido com cuidado e lave bem com esponja macia. Seque-a na chama do fogão. Ela estará pronta para o uso.
A frigideira de ferro é ideal para preparar carnes, peixes e outros pratos. Prática e versátil, ela é a escolha dos principais chefes de cozinha. Além de serem ótimas para o preparo de comida, possuem um charme especial para a decoração da sua casa.
Para os bifes à milanesa, o melhor são as frigideiras de inox, que também não pegam gosto nem cheiro, não deformam e não são pesadas. Já as de alumínio podem liberar partículas metálicas em contato com a comida e o calor, além de amassarem mais facilmente.
Por conservar a temperatura por mais tempo e, mesmo assim, esquentar na medida correta para o cozimento, a frigideira de cerâmica funciona bem para diversos tipos de preparos culinários: são perfeitas para refogados, molhos, frituras, farofas, ovos, panquecas e cremes. Além disso, são recomendadas para pratos ácidos.