Classificação
A divisão do Brasil em regiões torna mais fácil o ensino de geografia assim como a pesquisa, coleta e organização de dados sobre o país, seus habitantes e suas características de modo geral. Por uma razão muito simples: os estados que formam uma grande região não são escolhidos ao acaso.
Explique por que o território brasileiro assim como o de outros países foi dividido em porções menores estados e municípios. Para facilitar o governamento. Não respodi pois já tinha duas pessoas então vai aqui mesmo.
Verificado por especialistas Segundo o Instituto, as regiões Centro-Oeste, Nordeste, Norte, Sul e Sudeste foram assim divididas pelo fato de possuírem grandes extensões com clima e relevo parecidos, bem como, características culturais que também são importantes para a sua formação.
Assim, a divisão administrativa do Brasil divide o nosso país em 26 estados e 1 Distrito Federal. Distribuídos por esses estados, encontram-se 5.
Os municípios são divididos em:Município urbano caracterizado por ser um local urbanizado,e o município rural o qual se localiza nas áreas rurais.
A configuração das fronteiras entre os Estados foram constituídas, em sua maioria, no século XIX. ... Não se pode falar em Estados sem dizer que esses se encontram divididos internamente em municípios (existem alguns que são subdivididos em distritos).
Por município, entende-se o espaço territorial político dentro de um estado ou unidade federativa, é o espaço administrado por uma prefeitura. O município possui a sua zona rural e a zona urbanizada.
Resposta: O município é uma divisão legalmente realizada de um território. São as várias partes que compõem um mesmo estado. ... A cidade é a área urbana de um município, e não qualquer área urbanizada, mas sim aquela delimitada por um perímetro urbano, que também é legalmente estabelecido e separa a cidade do campo.
Primeiramente é necessário dizer que não há uma classificação oficial para determinar os tipos de bairros. Os bairros recebem determinadas denominações segundo as suas características, a sua comunidade, e a quantidade de comércios, residências, indústrias, empresas e repartições públicas.
Os tipos de vias urbanas
Rua é um local público, isto é, todos têm direito de ir e vir por ela. A rua é o caminho utilizado pelas pessoas e por diferentes veículos. Elas possuem calçadas, que são os espaços utilizados para as pessoas andarem....Podem receber nomes de:
O nome das ruas e bairros de uma cidade é uma forma de identificação que é usada pelos poderes públicos, por empresas e as pessoas em geral. Sem os nomes seria muito complicado uma pessoa situar-se em uma cidade ou mesmo locomover, para entender isto basta chegarmos a uma cidade diferente da nossa.
Os nomes das ruas de uma cidade são definidos pela Câmara dos Vereadores, inclusive em algumas situações essas definições ocupam boa parte dos projetos que são analisados, discutidos e aprovados na câmara. mas a decisão dos nomes, embora seja dos vereadores, nem sempre partem deles.
A mudança de nome de vias, praças e outros logradouros deve ser feita através de lei aprovada pela Câmara dos Vereadores. ... Esse projeto de lei também pode ser criado por um vereador – um caminho mais fácil pode ser procurar um vereador com atuação no bairro.
Conforme estabelecido pela legislação atual, é proibido alterar o nome de qualquer rua, praça, bairro e outros próprios públicos que tenha sido oficialmente outorgado há mais de 10 anos.
Criada em 1549, por Tomé de Souza, então Governador-Geral da colônia, a via é considerada a primeira da história do Brasil. Ao todo, são cerca de 400 metros de comprimento que ao longo dos últimos 466 anos passaram do apogeu de uma rica viela comercial baiana até o abandono atual.