A guerra de trincheiras durante a Primeira Grande Guerra causou uma revolução em termos de táticas e poder de fogo, para superar as defesas paradas do inimigo. ... A área entre as duas linhas de trincheiras era conhecida como "no man's land" (terra de ninguém) e era a região mais exposta ao fogo inimigo.
trincheira é o nome dado ao espaço onde os soldados se encontravam à fim de se proteger em uma guerra,ou seja, eram buracos largos, cavados no chão, onde soldados ficavam atrás a fim de se proteger de tiros, bombardeios e a fim de atirar sem arriscar tanto a vida.
As trincheiras eram valas abertas com aproximadamente 2,5m de profundidade e 2m de largura, geralmente eram feitas por soldados tanto da Tríplice Entente quanto da Tríplice Aliança. As trincheiras tinham como principal objetivo o ataque e a proteção dos exércitos dos dois blocos.
O termo trincheira designa, genericamente, qualquer tipo de escavação linear no solo. Eram valas escavadas no chão, com cerca de dois metros de profundidade e vários quilômetros de extensão.
Eram "buracos", valas cavadas no chão onde os soldados durante a primeira guerra mundial se submetiam a medo, fome, precárias condições de higiene, mas era um local de proteção e de circulação das tropas.
Resposta: Impacto da depressão e a importancia de atuar no combate.
Geralmente, uma trincheira era aberta pela tropa e contava com cerca de 2,30 metros de profundidade, por dois metros de largura. No ponto mais alto, eram colocados sacos de areia e arames farpados que protegeriam os soldados das balas e dos estilhaços das bombas.
As penalidades impostas à Alemanha pelo Tratado de Versalhes foram a culpa total pela Primeira Guerra Mundial, a dissolução completa do exército alemão, pagamento de multas gigantescas pelos custos da guerra e a diminuição de seu território.
Punições aos alemães no Tratado de Versalhes Outras sanções e penalidades impostas à Alemanha foram a perda de territórios previamente conquistados, como a Alsácia Lorena (que inicialmente pertencia à França e havia passado para os alemães). Com o tratado, voltou aos franceses.
No Tratado de Versalhes os termos impostos à Alemanha incluíam, além da indenização pelos prejuízos causados durante a guerra aos países da Tríplice Entente (aliança entre Reino Unido, França e Império Russo), a perda de uma parte de seu território para nações fronteiriças, de todas as colônias sobre os oceanos e sobre ...
As indenizações e retaliações ao território alemão causaram severa crise econômica e alimentaram um sentimento de indignação entre os alemães por conta do entendido exagero nas cláusulas do Tratado.
República de Weimar é o nome por que é conhecida a república estabelecida na Alemanha após a Primeira Guerra Mundial, em 1919, e que durou até ao início do regime nazi, em 1933, tendo como sistema de governo uma democracia representativa semi-presidencial.
a) A República de Weimar foi o período democrático liberal vigente na Alemanha após a Primeira Guerra Mundial. Caracterizado por grande conturbação econômica e política, possibilitou a ascensão dos radicalismos de esquerda(comunismo) e de direita (nazismo).
A República de Weimar, que vigorou na Alemanha entre os anos de 1919 e 1933, configurou-se como o período de transição entre a Primeira Guerra Mundial e o Nazismo. ... Entre tais medidas, estava o pagamento de vultosas indenizações aos países vencedores da guerra e a perda de territórios para esses mesmos países.
Paul von Hindenburg (1847-1934) foi marechal do Império Alemão e presidente do país durante a República de Weimar. Em 30 de janeiro último, o parlamento local decidiu revogar sua cidadania honorária, sob a justificativa de ele ter nomeado Adolf Hitler para o cargo de chefe de governo alemão em 30 de janeiro de 1933.
Guilherme 2º, imperador da Alemanha e rei da Prússia, foi forçado a abdicar. Grande parte da população via o líder com desprezo. Após quatro anos de uma terrível guerra contra metade do mundo, os alemães tiveram de admitir a derrota. O Império Alemão estava derrotado.
A Alemanha acaba por assinar o cessar-fogo a 11 de novembro de 1918, conhecido como o Dia do Armistício. A guerra terminou com a vitória dos Aliados. No final, quatro grandes potências imperiais — os impérios alemão, russo, austro-húngaro e otomano — deixaram de existir.
Esse império surgiu em 1871 com a tardia unificação alemã. ... A Alemanha era aliada do Império Austro-Húngaro desde 1879, e deu seu apoio quando ele declarou guerra à Sérvia, devido ao assassinato do Príncipe Francisco Ferdinando. Com isso, Rússia e França entraram no conflito, iniciando a Primeira Guerra Mundial.
Após a derrota do país na Segunda Guerra Mundial e o início da Guerra Fria, a Alemanha permaneceria dividida por 40 anos, com cada uma das partes integrando blocos econômico-ideológicos opostos. Só em 1990, com o colapso da União Soviética e o fim da Guerra Fria, a Alemanha foi reunificada.
Isso porque a Alemanha, que foi duramente vencida na guerra, foi considerada culpada pelos danos causados na guerra. ... Anteriormente, a Alemanha desempenhava uma política econômica industrial e imperialista com base no capitalismo “selvagem” e no desenvolvimento tecnológico.
Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;) O Tratado de Versalhes foi assinado no dia 28 de junho de 1919 e ficou conhecido por ser o principal dos tratados de paz assinados após a Primeira Guerra Mundial. Esse documento foi subscrito pelas potências que formavam a Tríplice Entente e pela Alemanha.