Em um triângulo retângulo, a hipotenusa é o maior lado, o cateto "oposto" é aquele em frente a um determinado ângulo, e um cateto "adjacente" é aquele ao lado de um determinado ângulo. ... A hipotenusa de um triângulo retângulo é sempre o lado oposto ao ângulo reto.
A hipotenusa (em grego: ὑποτείνουσα, que significa "contrário a") é o lado mais longo de um triângulo retângulo, por ser oposto ao ângulo reto, que define este tipo de triângulo. Em qualquer triângulo retângulo "a soma dos quadrados dos catetos é igual ao quadrado da hipotenusa."
A soma de quadrados total é definida como medida da variabilidade total dos dados,
Em qualquer triângulo retângulo, o quadrado do comprimento da hipotenusa é igual à soma dos quadrados dos comprimentos dos catetos. Em qualquer triângulo retângulo, a área do quadrado cujo lado é a hipotenusa é igual à soma das áreas dos quadrados cujos lados são os catetos.
O teorema de Pitágoras diz que o quadrado da hipotenusa é igual à soma dos quadrados dos catetos. Podemos utilizar esse teorema para facilitar o cálculo da diagonal de um quadrado e altura de um triângulo equilátero (triângulo com os lados iguais). Diagonal do quadrado.
A demonstração se divide em duas partes: (1: teste piloto) mostrar que um caso isolado é verdadeiro; (2: passo indutivo) mostrar que sempre que um caso x específico for verdadeiro (hipótese de indução), então x+1 também é verdadeiro (tese).
10 dicas para fazer uma boa demonstração de produto