IgG (Imunoglobulina G): muito importante nos processo inflamatórios pois neutraliza as toxinas lançadas pelos agentes externos. O IgG está presente na linfa e no sangue e dividi-se em subclasses: IgG1, IgG2, IgG3 e IgG4. ... IgD (Imunoglobulina D): tem como função a ativação de células que protegem o organismo.
A imunoglobulina E, ou IgE, é uma proteína presente em baixas concentrações no sangue e que é normalmente encontrada na superfície de algumas células do sangue, principalmente os basófilos e os mastócitos, por exemplo.
Imunoglobulina Humana é utilizado no controle de desordens imunológicas e inflamatórias específicas, incluindo púrpura trombocitopênica idiopática (PTI), Síndrome de Kawasaki e Síndrome de Guillain-Barré.
Imunoglobulinas se ligam especificamente a um ou a alguns antígenos proximamente relacionados. Cada imunoglobulina na verdade liga-se a um determinante antigênico específico. Ligação a antígeno pelos anticorpos é a função primária dos anticorpos e pode resultar em proteção do hospedeiro.
Altos níveis de anticorpos individuais IgE podem auxiliar no diagnóstico de uma alergia, mas eles não se correlacionam com a gravidade dos sintomas que um paciente pode apresentar.
6 maneiras naturais de diminuir as reações alérgicas
Designação dada a qualquer proteína sanguínea ou tissular com propriedades imunitárias e que tem uma função de anticorpo no organismo. As imunoglobulinas que são produzidas por linfócitos B, identificam-se, na quase generalidade, por eletroforese na fração das gamaglobulinas.