Embora largamente consumida nos Estados Unidos, a papaya é uma fruta nativa que, de fato, não é amplamente cultivada no país. Ué, mas como assim? Acontece que a papaya cresce livremente na natureza, especialmente em regiões de climas temperados. Ainda bem!
carne suína
Enquanto, no mundo, a carne suína representa 40,4% de toda a proteína animal consumida, no Brasil, cada pessoa come 15,3 kg de carne de porco ao ano, contra 42,8 kg de frango e 39 kg de carne bovina, de acordo com a Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária).
Atualmente, o consumo mundial de frango está em 98,5 milhões de toneladas, de carne suína em 94,3 milhões, e bovina em 61,5 milhões de toneladas.
Diferente do que acontece no mundo, onde a carne suína é a mais consumida, no Brasil a carne mais consumida é a de frango, seguida da carne bovina e da suína.
A demanda por carne de frango no Brasil vem apresentando altas taxas de crescimento deste os anos 70. Desta forma, passando de um consumo quase inexpressivo em 1972, a carne de frango tornou-se a partir de 2006, a carne mais consumida pela população brasileira.
Em 2019 o Brasil Exportou para a China o valor total de US$ 62,87 Bilhões. A Soja foi o produto mais exportado pelo Brasil no último ano, conforme você pode conferir em nosso texto sobre as Exportações Brasileiras. E justamente a Soja foi o produto que o Brasil mais vendeu para os Chineses.
A State Grid, por exemplo, liderou os investimentos no ano passado, com a compra da CPFL; a China Three Gorges arrematou hidrelétricas que pertenciam à estatal Cesp e comprou ativos da Duke Energy; a China Communications Construction Company (CCCC) adquiriu a construtora Concremat; e a Pengxin comprou participação na ...
Mas a China também ficou mais dependente das matérias-primas brasileiras. Para abastecer seu imenso mercado interno, o apetite do gigante asiático por produtos como soja, carne, minério de ferro, açúcar e celulose cresceu — e o Brasil ganhou espaço frente à concorrência internacional como provedor desses recursos.
Produtos com maior potencial de exportação O setor de agronegócio é, atualmente, o que possui o maior potencial de exportação do Brasil para a China. A soja, a carne de frango e a bovina, o açúcar bruto, a celulose, o café e o farelo de soja lideram a lista dos itens com maior demanda.
Os produtos que normalmente, são mais exportados pela China são: