Toda pesquisa acadêmica se destina a contribuir de alguma forma com o meio científico. E essa contribuição pode ser definida de duas formas em termos de finalidade: pesquisa básica e pesquisa aplicada.
Uma pesquisa ou investigação é um processo sistemático para a construção do conhecimento humano gerando novos conhecimentos podendo também desenvolver colaborar reproduzir refutar, ampliar, detalhar, atualizar, algum conhecimento pré-existente, servindo basicamente tanto para o indivíduo ou grupo de indivíduos que a ...
Um estudo científico não visa responder de forma generalizada a todas as dúvidas existentes, esgotando, assim, o assunto. Os melhores estudos são aqueles elaborados para responder a uma única dúvida específica, sendo que, na maioria das vezes, idéias para estudos complementares adicionais são também sugeridas.
Saiba quais são os principais métodos de pesquisa
Dendrologia é o ramo da botânica que estuda as plantas lenhosas, principalmente árvores e arbustos, e as suas madeiras. Centra-se sobretudo sobre as espécies com importância económica, classificando-as sob o ponto de vista sistemático e fitogeográfico e do crescimento do tronco e da produção madeireira.
Árvores tornam a vida possível. ... Mas além de atender as necessidades físicas, as árvores também podem ensinar lições espirituais. Além das pessoas, as árvores são mencionadas mais do que qualquer outra criação na Bíblia. Há uma árvore na primeira página do Gênesis e na última página do Apocalipse.
Morfologia. As árvores são formadas por raiz, caule e folhas e podem ter ou não flores e frutos.
Quais são as partes da árvore?
Os tecidos condutores dos vegetais superiores são o xilema e o floema. O xilema é o responsável pelo transporte da água e dos sais minerais captados pela raiz do vegetal (seiva bruta), já o floema transporta os nutrientes produzidos nas folhas (seiva elaborada) para toda a planta.
Por onde as plantas respiram? O processo de respiração acontece em todas as partes da estrutura da planta mas, principalmente, nas folhas, onde há maior quantidade de estômatos, que são capazes de realizar trocas de gases.