Se bem cuidada, uma peça em biscuit pode durar anos. Para que isso aconteça, você deve seguir algumas dicas: Ao higienizar seu biscuit, nunca deixe-o de molho na água. Limpe-o com um pano úmido e logo o seque.
A prática do Biscuit serve como apoio terapêutico, com o objetivo de melhorar a capacidade de expressão e de comunicação das pessoas. A prática do artesanato atua no cérebro como uma forma de pausar suas rotinas habituais, inclusive como forma de introspecção para melhorar a saúde emocional.
O biscuit comestível é muito usado para decorar doces e bolos. Festas infantis, de casamento, batizados e até mesmo datas festivas contam com eles para representar a ocasião que marcam.
1° motivo: Corrente de ar. Onde estiver trabalhando com a massa,não pode ter vento,se não ela resseca. 3° motivo: Massa dura. sovar,amassar,beliscar,como preferir,o negocio é que ela tem que ficar bem maleável,porque se a massa estiver muito dura,pode ser a melhor marca,quando secar ela vai rachar.
Você pode usar creme especial para biscuit ou creme para as mãos sem silicone. O hidratante ajuda a alisar a peça enquanto ela estiver sendo modelada. Depois de tingida, mantenha a massa de biscuit sempre bem fechada em saco plástico e dentro de um pote tampado.
Passo a passo de uma decupagem
Demarque levemente com um lápis alguns dos contornos das figuras e em seguida retire as gravuras para passar a cola. Pincele cola de decupagem ou cola branca de boa qualidade no verso de cada figura e reposicione no lugar marcado. Use uma esponjinha úmida para pressionar as gravuras sobre o metal e retirar as bolhas.
Os papéis para decoupage normalmente são impressos em papel couche brilhante. Os papéis para arte francesa são impressos em papel couche de gramatura mais alta (mais espessos). Para fazer decoupage simples, é preferivel usar papel comum (aquele que usamos nas impressoras de casa ou do trabalho).