O dilema do prisioneiro faz referência a um problema da teoria dos jogos, sendo um exemplo claro, mas atípico, de um problema de soma não nula. ... No dilema do prisioneiro iterado, a cooperação pode obter-se como um resultado de equilíbrio.
Não existe racionalidade no mundo competitivo. Abaixo apresentamos a teoria do dilema do prisioneiro, para que seja usado como ferramenta de desenvolvimento de raciocinio estratégico nas organizações. ... Cada prisioneiro faz a sua decisão sem saber que decisão o outro vai tomar, e nenhum tem certeza da decisão do outro.
Evidenciou-se que os jogos pedagógicos promoveram experiências significativas de aprendizagem de uma maneira lúdica e prazerosa, além de demonstrarem que o professor deve buscar estratégias metodológicas diversificadas que despertem o interesse dos alunos e favoreçam o seu desenvolvimento cognitivo, motor e afetivo.
O momento da brincadeira é uma oportunidade de desenvolvimento para a criança. Através do brincar ela aprende, experimenta o mundo, possibilidades, relações sociais, elabora sua autonomia de ação, organiza emoções. ... O brincar desenvolve também a aprendizagem da linguagem e a habilidade motora.