Qual A Diferença De Dor De Garganta Viral E Bacteriana?
Qual a diferença de dor de garganta viral e bacteriana? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Qual a diferença de dor de garganta viral e bacteriana?
A ofensiva viral e a reação inflamatória despertada por ela afetam toda a mucosa da garganta, gerando vermelhidão, coceira, inchaço e dor. Na bacteriana, as amígdalas ficam inchadas e podem sediar uma placa esbranquiçada, o pus. A febre pode dar as caras em ambos os casos.
Quais os sintomas da dor de garganta?
As primeiras manifestações geralmente são febre, tosse, geralmente seca, e dores de garganta. No sétimo dia, a evolução do quadro da maioria dos pacientes começa a apresentar melhoras.
O que é placa na garganta?
O pus na garganta é causado devido a uma reação do corpo a infecções por vírus ou bactérias que inflamam as amígdalas e a faringe, causando doenças como mononucleose ou amigdalite bacteriana.
O que o estresse pode causar na garganta?
“Quando a pessoa passa por um período de estresse, de preocupação, pode sofrer uma queda na imunidade. E a garganta é como um órgão de choque. É como o estômago, com a gastrite nervosa”, explica a otorrinolaringologista Zuleika Paim. Qualquer gripe pode atacar esse órgão e gerar uma faringite.
O que fazer para acabar com placas na garganta?
Existem opções de remédios caseiros que podem ajudar no tratamento da garganta inflamada, e reduzir a quantidade de pus, como:
Gargarejos com água morna e sal, ou limão com água e mel;
Chás de mel com gengibre, eucalipto, malva, sálvia ou alteia;
Tomar suco de toranja.
O que pode irritar a garganta?
Poeira, fuligem e até produtos de limpeza podem causar tosse O clima seco, associado a bebidas muito quentes ou muito frias, também pode irritar a garganta, o que pode ser evitado com a hidratação adequada e o consumo de alimentos em temperatura morna.