Estrelas mais quentes, como Rigel, podem chegar acima de 10000 Kelvin (9726 ºC), e elas parecem azuis. Nosso Sol tem uma temperatura de quase 5800 Kelvin (5526 ºC) e quando visto de fora da nossa atmosfera, aparece branco, a sua verdadeira cor.
A cor de uma estrela é determinada pela parte de seu espectro visível que mais contribui para sua luminosidade total. Estrelas azuis são as mais quentes, as vermelhas as mais frias. No caso de estrelas, "frio" significa temperaturas da ordem de 2000 ou 3000K, umas 15 vezes mais quente do que nosso forno de casa.
As cores são de acordo com do arco-íris exceto o verde, as cores são: vermelho,branco, laranja,azul,violeta e anil. As cores tambem servem para indicar a idade delas e sua temperatura.
Páginas na categoria "Tipos de estrelas"
Existe algo sobre qualquer uma dessas estrelas que as faça aparecer em vermelho / azul? Provavelmente é Sirius. Nesta época do ano (à 1:00 da manhã, horário local), o céu está baixo no leste; portanto, há muita atmosfera no caminho. Como Sirius é uma estrela azulada brilhante, mostrará todas as cores descritas.
A cor das estrelas depende do calor que chega do núcleo à superfície delas e tem, portanto, relação com a sua temperatura. As estrelas com superfície mais quente apresentam cores branca ou azulada, e aquelas de cor avermelhada são as que têm a superfície menos quente.
As estrelas piscam no céu noturno por causa de turbulências ocorridas na atmosfera, de uma forma simplista a imagem de uma estrela é basicamente um ponto de luz no céu. Quando há um desequilíbrio na atmosfera (agitação), a luz da estrela recebe um desvio para vários rumos diferentes.
Os satélites irão "surgir" na região sudoeste do céu (mais ou menos onde o Sol se pôs), e cruzarão o céu bem "baixinho", em direção ao Norte, e irão passar acima de Vênus (o ponto de luz mais brilhante no céu, perto do Oeste também, bem brilhante e bonito). ...
As estrelas existem, no final das contas, por causa da gravidade. A matéria atrai a matéria, e por causa disto as nuvens interestelares acabam por se fragmentar em pedacinhos menores. Cada um deles continuará a se contrair e terminará como uma estrela.
O núcleo de uma estrela é muito quente. Quando uma grande pressão o comprime, uma parte do hidrogênio se transforma em outro gás, chamado hélio. Esse processo produz uma enorme quantidade de energia e faz a estrela brilhar.
O Sol é a estrela mais próxima da Terra, dista aproximadamente 150 milhões de quilômetros de nós, e é responsável por manter todo o Sistema Solar em sua interação gravitacional: oito planetas e os demais corpos celestes que o compõem, como planetas anões, asteroides e cometas.