Infecção urinária: doença pode levar a casos mais severos. Previna-se! Verde ou azul pode ser o corante azul de metileno, utilizado na fabricação de algumas medicações? R – A urina verde ou azul pode ser pela presença de altos níveis de cálcio no sangue, infecção e medicamentos como sepurin.
Urina de cor amarelo clara É a cor ideal da urina, entre o amarelo claro e amarelo dourado.
Isso significa que o nosso corpo está bem hidratado, e que o urobilinogênio está bem dissolvido no xixi. Quando percebemos que o nosso xixi está amarelo-escuro, é sinal de que não estamos tomando a quantidade de água que deveríamos. Assim, o urobilinogênio fica muito concentrado na urina, tornando-a muito amarelada.
- Urina vermelha, avermelhada ou alaranjada: pode ser uma visão assustadora, já que isso pode indicar que há sangue (sendo este sinal denominado hematúria) e está relacionado com doenças renais e do trato urinário, como infecção urinária, cálculos urinários, cistos renais, nefrites, outras doenças dos glomérulos ( ...
Em relação a cor, a urina de um coelho pode entre o amarelo claro, laranja e até mesmo vermelho vivo.
O coelho é um animal que representa fertilidade, nascimento, vida nova. Esse bichinho simpático é famoso pela enorme capacidade de reprodução. Depois da primeira ninhada, a fêmea entra no cio a cada 10 dias. Mas ela não deve cruzar toda vez porque senão vai viver menos.
SINAIS DE ALEGRIA: Eles são divertidos de procurar: seu coelho pode dar pulinhos e giros de alegria no ar e correr ao redor dos seus pés, mostrando que está aproveitando mesmo a vida. Ele também pode mover o queixo como se estivesse mastigando.
A tularemia é uma doença infecciosa rara que também é conhecida como febre do coelho, já que a forma mais comum de transmissão é através do contato das pessoas com o animais infectado.
As principais doenças que podem ser transmitidas pelo cachorro infectado são:
Doença de Lyme Os coelhos podem carregar carrapatos infestados pela bactéria causadora do mal. A picada desses insetos, então, provoca desde irritações na pele, náuseas, febre e cansaço até problemas cardíacos e artrite.
Confira abaixo 3 doenças muito comuns em coelhos:
hábitos noturnos
São criaturas de hábitos e quando tem as coisas como querem, gostam que fiquem assim. Está assustado, furioso ou a tentar dizer-lhe que existe perigo (na sua opinião). Indica contentamento, como o ronronar dos gatos.
O coelho está deitado com um corpo completamente estendido e relaxado. As pernas traseiras estão esticadas atrás do corpo e as patas dianteiras estão apontando para a frente. Coelho salta no ar, elevando as quatro patas do chão e até faz piruetas no ar antes de aterrissar.
A alimentação correta de um coelho bebê deve ser baseada em algo mais do que uma seleção aleatória de alimentos verdes ou ração comercial, já que a saúde do coelho depende da alimentação....Você também pode adicionar pequenos pedaços de frutas como:
Dê pequenas quantidades de comida em granulado ou mistura de cereais apenas uma vez por dia e retire após algumas horas. Não deve dar mais de 2-3% do peso do animal em granulado por dia.
De maneira geral, esse não é um alimento tóxico para os felpudos. Contudo, não é recomendado oferecer milho para coelho ou até mesmo torná-lo parte da dieta do pet. Isso porque, diferentemente de outros vegetais, o grão de milho não é composto, principalmente, por celulose, mas por um tipo de polissacarídeo complexo.
Coelhos podem se acomodar em cercadinhos ou gaiolas, e precisam de comedouro, bebedouro, banheiro e brinquedinhos. A gaiola deve permitir que o coelho fique em pé sobre as patas traseiras sem atingir a cabeça no topo, precisa ter espaço para os demais acessórios e deve ser mantida em uma área fresca e bem ventilada.
Dê ao seu coelho ração específica diariamente e, três vezes por semana, complemente a alimentação dele com alguma fruta, legume ou verdura. Tudo deve estar sempre fresco, assim como a água. - Não repreenda seu coelho com tapas. Diferentemente de cães e gatos, ele não “aprende” com esse tipo de atitude.
Para indução em caso de dificuldade para começar o trabalho de parto, levante a pele do pescoço da fêmea e aplique 0,5 mililitro de ocitocina. Use a mesma medida do medicamento a cada 20 minutos até a coelha começar a parir, lembrando que a soma da dose parcelada não pode ultrapassar o total de dois mililitros.
O coelho é um animal de solo, por isso, se for tentar acostuma-lo no colo, um bom começo é iniciar o contato sentado no chão. Aos poucos ele pode aceitar esse tipo de agrado. Todos os brinquedos destinados aos coelhos são para roer.
Os seus sentidos são excelentes, porém o da visão se destaca como sentido mais desenvolvido. Assim como o peixe, o coelho enxerga no escuro, sua visão noturna é ainda melhor.
Conheça o seu coelho Mantenha em mente que agressão física ou gritos não os tornarão mais obedientes ou cooperativos. Sendo assim, procure a abordagem dos incentivos positivos, pequenos petiscos e brinquedos são ótimas recompensas. Com o tempo você aprenderá o que ele mais gosta.
E colo é tudo o que o coelho não gosta, garante o veterinário. “Eles não são apropriados para serem carregados, mimados ou acariciados. Os coelhos se assustam com muita facilidade e ao serem levados ao colo por uma criança podem arranhá-la ou mordê-la para se defender”, alerta o médico.
2º dica: Interação e bons modos Como a interação com o bichinho é bastante saudável, Salvador sugere que a comunicação e as brincadeiras comecem com carinhos, afagos e a oferta de petiscos como pedaços de maçã, banana, couve e alfafa. Já brincadeiras de correr, muitas vezes, podem assustar o coelho.
COMO CONQUISTAR SEU COELHINHO COM CARINHOS QUE ELE GOSTA Os coelhos gostam muito de carinho: no rosto, na testa, no nariz, atrás das orelhas, na barriga e nas costas. Carinhos no nariz e no rosto são um meio fácil de conquistar logo o bichinho.