Olá! Os músculos do nosso organismo realizam diversas funções de importância fundamental para o bom funcionamento do organismo humano. A ação básica de qualquer músculo é a movimentação do corpo humano. São os músculos do esqueleto, os ossos e a articulações os responsáveis por essa ação.
É composto por quatro músculos que recebem nomes distintos, pois tem origens diferentes, mas possuem uma única inserção comum. São eles: M. reto femoral: É o maior em comprimento.
São sete músculos no total, separados em duas camadas. Os músculos superficiais são o gastrocnêmio, o sóleo e o plantar (que juntos formam o tríceps sural). A camada profunda consiste de muitos mais, sendo eles o poplíteo, o tibial posterior, o flexor longo dos dedos e o flexor longo do hálux.
Há os “voluntários” e “involuntários”. Os voluntários dependem da ordem que damos para fazer algo e os involuntários não dependem dessa ordem, como acontece com o bater do coração. Alguns dos principais músculos são o trapézio, os tríceps e os bíceps ou os abdominais.
Existem cinco músculos no compartimento anterior da coxa: sartório e os quatro músculos do quadríceps; reto femoral, vasto medial, vasto lateral e vasto intermédio.
Flexores: Isquiotibiais: Bíceps femoral, Semitendíneo, Semimembranáceo. Extensores: Quadríceps femoral: Vasto lateral, vasto medial, vasto intermédio e reto femoral. Adutores: Adutor longo e adutor curto, adutor magno, pectíneo, grácil. Abdutores: Tensor da fáscia lata e sartório.
O glúteo médio é um abdutor da coxa (abre a coxa) e na marcha estabiliza a pelve para que não andemos mancando. Quando, ao caminharmos, o membro inferior sai do solo, a pelve tende a cair para esse lado. O músculo glúteo médio do outro lado se contrai e evita que a pelve incline e com isso, manquemos.
O quadríceps ou quadricípite é um músculo femoral, localizado na face anterior da coxa, envolvendo quase que por completo o fêmur. Constituem o quadríceps: reto-femoral, vasto lateral, vasto medial e vasto intermédio.
Portanto, não há perigo: apenas faça um intervalo para que esse "lixo metabólico" seja processado. Já a parte interna da coxa, cujo nome oficial é músculo adutor, acaba fazendo com que uma perna encoste na outra na hora de andar de shorts ou minissaia, no caso das mulheres.
Exercícios para parte interna das coxas
6 Exercícios para parte interna da coxa
A maneira mais eficaz de combater a flacidez nas pernas é promover um aumento da massa muscular por meio de exercícios físicos. Caminhada, corrida, polichinelos e pular corda são atividades que ajudam a perder o excesso de gordura localizada e a melhorar o contorno das pernas.
Assadura nas coxas: 4 truques para evitar atrito no espaço interno entrecoxas
10 estratégias para perder gordura nas pernas
Exercícios para culote: descubra 7 métodos infalíveis
As mulheres tem mais predisposição a ter gordura localizada nas coxas do que os homens. Isso porque o acúmulo dessa gordura é causado devido ao desequilíbrio hormonal entre o estrógeno, progesterona e testosterona.
Então, prepare-se para comer mais folhas verdes (alface, couve, acelga, rúcula), brócolis, broto de alfafa, beterraba, arroz integral, inhame, banana, mamão, atum, sardinha, lentilha e feijão.
É possível acabar com a celulite grau 1 em apenas duas semanas, mas para isso é necessário seguir um tratamento diário, que deve incluir alimentação adequada, boa hidratação, exercícios para tonificar as pernas e o bumbum, além de sessões diárias de drenagem linfática e tratamentos estéticos como lipocavitação, ...
Alimentação associada à prática de atividade física são as principais ferramentas para eliminar a celulite. O exercício auxilia porque diminui a gordura corporal, melhora a circulação e tonifica os músculos.
Exercícios para glúteos e posterior da coxa
TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;) Desta forma, assim como outros exercícios, é recomendado que os agachamentos sejam feitos até três vezes por semana e, preferencialmente, em dias intercalados - para que os músculos possam se recuperar.
Aumentar a massa muscular não depende só de exercícios, mas também de hábitos alimentares adequados
Se quiser o aumento muscular das pernas, é preciso aumentar a intensidade das suas atividades, de maneira a adicionar pesos e repetições. Passadas, agachamentos e leg press, por exemplo, são excelentes alternativas para o fortalecimento das coxas.