Existem dois tipos de dualismo: o dualismo de substância e o dualismo de propriedades. O dualismo de substância (ou dualismo cartesiano ) argumenta que a mente é uma substância que existe de forma independente.
Para Aristóteles, corpo e alma não são dois elementos separados, mas são uma coisa. O corpo e alma não são, como Platão teria dito, duas entidades distintas, mas são partes ou aspectos diferentes da mesma coisa. ... A alma é o que a torna uma pessoa, uma vez que sem ela, seria apenas um pedaço de carne.
Dualismo Psicofísico é a sincronia do corpo e da alma. O Dualismo Psicofísico, afirma que o corpo é mortal, imperfeito e impuro, e a alma é imortal, perfeita e pura.
O sentido da vida constitui um questionamento filosófico acerca do propósito e significado da existência humana. ... Opiniões sobre o sentido da vida podem por si próprias se distinguir de pessoa por pessoa, bem como também pode variar no decorrer da vida de cada humano.
Segundo Platão, a relação entre corpo e alma se dá por meio da relação de mortalidade e mudança de fase. Platão descreve a alma como sendo imortal, enquanto o corpo é mortal, onde após a morte da parte física humana essas partes serão dissociadas.
Aristóteles caracterizou o Intelecto como "aquela parte da alma que permite conhecer e pensar" (Aristóteles, trad. 2001, p. ... Assim, o ser humano seria o único ser vivo dotado das três faculdades da alma: a vegetativa, a sensitiva e a intelectual. Todas as faculdades da alma residiriam no coração.
E assim, conforme Aristóteles, diversamente de Platão, o corpo humano não é obstáculo, mas instrumento da alma racional, que é a forma do corpo. O homem é uma unidade substancial de alma e de corpo, em que a primeira cumpre as funções de forma em relação à matéria, que é constituída pelo segundo.
A alma está relacionada a essência do indivíduo, enquanto o corpo a matéria. A filosofia estuda essa dualidade a partir de diferentes escolas de pensamento.
É através da alma que o homem conhece, segundo Platão. O corpo e as sensações explicam “como” são as coisas. A alma e a inteligência explicam “o que” são as coisas. É por isso que a alma é esse trânsito entre os dois mundos, inteligível e sensível, ainda que suas características sejam dadas pelo mundo inteligível.
Alma é um termo equivalente ao hebraico néfesh, ao Sanscrito Ātman e ao grego psykhé e significa "ser", "vida" ou "criatura". Etimologicamente, deriva do termo em Latim animu (ou anima), que significa "o que anima". Sendo a vida de cada organismo, não sendo eterna, e nem separada do corpo, exatamente pelo contrário.
Trata-se do processo evangélico do “renascimento da água e do Espírito”, “o caminho de volta para o reino divino”, a partir do despertar do núcleo espiritual, que dá origem a uma nova consciência, uma nova alma. O processo de transfiguração ocupa um lugar central na visão gnóstica moderna.
O início da vida acontece quando a alma é soprada por Alá no feto, cerca de 120 dias após a fecundação.
No início da terceira semana de gestação, nosso sistema nervoso é formado por uma camada de células que começa a se dobrar para formar um tubo. Sim, nosso sistema nervoso central, o cérebro e a medula espinal, é um tubo, que nesse momento se chama tubo neural.
O sistema nervoso central é formado por duas partes básicas: o encéfalo e a medula espinhal. O encéfalo está contido no interior da caixa craniana, e a medula espinhal está contida no interior da coluna vertebral, no canal vertebral.