Desde o seu lançamento em 2005, o YouTube revolucionou a forma como as pessoas assistem vídeos na internet. Programado para ser a “televisão da internet”, a partir da existência da plataforma, muitas pessoas começaram a criar os seus próprios programas.
Um dos canais que mais cresce em todo o mundo é o de uma garotinha russa que foi diagnosticada com paralisia cerebral quando nasceu. Seus pais resolveram despertar a criatividade da filha e desenvolver sua capacidade de atuação. Foi assim que nasceu o canal Like Nastya, que hoje possui canais em línguas como o português, o espanhol e o inglês, para além da língua materna da menininha.
O criador individual mais bem-sucedido do YouTube é o sueco Felix Kjellberg, mais conhecido como PewDiePie. E o que tem no canal de Felix Kjellberg? Basicamente jogos de videogame jogados por ele, com as reações e comentários bem-humorados do youtuber. Há também vídeos com outras temáticas, como um em que ele ensina a fazer hot dog.
Pedro Rezende começou a carreira no YouTube realizando vídeos voltados ao jogo de RPG Minecraft. Hoje seu canal consiste em vlogs e brincadeiras com os amigos. Ele já escreveu quatro livros e apresentou uma peça teatral baseada em uma série do seu canal. Atualmente, Pedro também investe em mini-séries roteirizadas para o seu canal do YouTube.
O produtor Konrad Dantas está por trás do maior canal do YouTube do Brasil e da América Latina! Ele lançou a carreira e produziu clips de alguns dos nomes mais populares do funk brasileiro da atualidade. O sucesso astronômico de KondZilla o levou a outros projetos, como a produção da série brasileira da Netflix, Sintonia, que aborda a realidade das favelas de São Paulo.
O canal de curiosidades “Você Sabia?” foi criado em 2013 através da parceria entre os amigos Daniel Mologni e Lukas Marques. Fatos bizarros do mundo, histórias fascinantes, recordes mundiais e assuntos da atualidade são abordados de forma dinâmica e interessante no canal. Hoje, eles são o quarto canal com maior número de inscritos no Brasil acumulando mais de 7 bilhões de visualizações.
Especializado na criação de conteúdo para os baixinhos, o Luccas também diverte os adultos com vídeos de aventura. Além disso, o famoso possui vários outros produtos como brinquedos, livros, aplicativo e outros.
O canal de Diana, uma menininha Ucraniana, está no ar praticamente desde que ela nasceu. Os pais filmavam ela e o irmão Roman brincando e abrindo brinquedos quando ainda eram bebês. Hoje, Diana tem músicas originais, avalia os mais novos brinquedos do mercado e faz vlogs do seu dia a dia com a família.
Com 15 anos de idade, Whindersson Nunes começou a fazer vídeos para o Youtube no seu quarto. Hoje, ele é um dos comediantes de maior sucesso do Brasil. O sucesso veio por seu jeito cômico de retratar histórias sobre a realidade de crescer no Piauí e o carisma que atraiu milhões de pessoas. Whindersson tem hoje em seu currículo filmes, apresentações em programas de televisão e especiais de comédia. O jovem não abandonou suas origens e trabalha também com diversos projetos filantrópicos.
Começou como um canal dedicado ao jogo Resident Evil, mas fez tanto sucesso que Pedro Rezende Posso largou a carreira como jogador de futebol na Itália para se dedicar somente ao canal. Hoje ele é autor de quatro livros e adicionou esquetes de humor e paródias às dicas de jogos que apresenta no YouTube.
Iberê e Mariana são um casal. Iberê é jornalista e Mariana é terapeuta ocupacional. Unidos, começaram no YouTube em 2008. Em seus vídeos no canal Manual do Mundo, vemos experimentos científicos, conhecemos como as coisas funcionam e nos surpreendemos com explicações simples de fenômenos do dia a dia.
Com seu inicio em 2010, Felipe Neto ficou famoso por comentar e criticar assuntos em evidência na mídia em seus vídeos. Ao longo da carreira trabalhou em programas de televisão e, em 2016, retomou seu canal do youtube, que por sua vez bateu o recorde de 1 milhão de inscritos em um único dia.
O canal de funk GR6 Explode surgiu em 2014 como plataforma da empresa GR6 Eventos. Com a mesma pegada do KondZilla, o canal se propõe a produzir e divulgar o trabalho de músicos de funk no Brasil e já acumula mais de 24 bilhões de visualizações em seu nome.
A cantora Anitta dispensa grandes apresentações. Seu sucesso já transcendeu as fronteiras brasileiras há algum tempo. Natural que seu canal no YouTube seja um enorme sucesso. Seus vídeos de shows e clipes já ultrapassaram a marca de 5 bilhões de visualizações.
Rezendeevil ou Pedro Resende é um ator, empresário e YouTuber brasileiro. Em 2012, ele criou seu canal no YouTube, a fim de compartilhar vídeos de Minecraft. Com isso, o mesmo passou a se tornar muito conhecido entre os jovens.
O Youtube, plataforma de compartilhamento de vídeos, se tornou a “televisão da internet”. Nela, você pode escolher a programação ideal para você, que vai desde vídeo-aulas até vídeos de dança, crítica, games e entretenimento.
Nessa era digital, os famosos “youtubers” fazem sucesso nas telinhas de milhares de pessoas, e o melhor ainda ganham dinheiro com o próprio Youtube em seu sistema de monetização, sem contar as possíveis parcerias a serem feitas.
A eterna "Rainha da Sofrência", Marília Mendonça, possui um dos canais de música com maior número de inscritos no Brasil. Para matar a saudade das canções que ficarão eternizadas na memória da música brasileira, você pode encontrar clipes, shows e gravações ao vivo da cantora.
O FitDance é um dos maiores canais de coreografia do Brasil. Nele, você encontra as coreografias das músicas mais atuais e que estão viralizando em outras plataformas digitais. O canal já possui mais de 6 bilhões de visualizações em seus vídeos e continua crescendo a sua audiência.
O Authentic Games é um dos canais com o maior ritmo de produção de todo o ranking. Três vídeos são lançados em média a cada dia com dicas e explicações sobre os jogos Minecraft e Roblox, além de vlogs sobre a vida do youtuber. Marco Túlio também realiza turnês nas quais se apresenta para os fãs em todo o Brasil.