Como forma de orientar o estudo da fotografia, descrevemos a seguir alguns elementos da linguagem fotográfica e suas finalidades.
Como Criar uma Fotomontagem Facilmente?
Na verdade, composição fotográfica nada mais é que a organização dos elementos de forma harmoniosa dentro da área a ser fotografada (enquadramento), levando em conta diversos factores como: textura, contraste, profundidade de campo, posição dos elementos, plano de enquadramento, entre outros.
Fotografia é uma imagem produzida através de uma câmera fotográfica. Qualquer imagem gerada por qualquer câmera, seja a mais básica câmera obscura ou a câmera mais avançada, tanto captada digitalmente quanto em filme, pode ser chamada de fotografia.
Imagem: Significa a representação visual de um objeto. Foto: É a imagem reproduzida em superfície sensível à luz.
3 Answers. Em um texto científico, figura é o termo genérico para qualquer ilustração. A figura pode ser um gráfico, uma tabela, uma foto, um desenho, uma pintura e até mesmo uma imagem.
A principal diferença entre imagem e representação imagética é que imagem é tudo aquilo que nosso sentido da visão pode captar registrando tanto o que é realidade quanto imaginação, e representação imagética são imagens carregadas de significados organizados ou não de maneira consciente – com valores artísticos.
Resposta. Resposta: A FIGURA é o elemento que possui significado, enquanto o FUNDO é o pouco significativo. ... Contraste que pode ser formal, pela qualidade da superfície ou pelo significado da FIGURA.
As imagens servem para muita coisa ao mesmo tempo: lembrar, documentar, expressar, comunicar, vender (é claro!) e, como evidencia este texto, impressionar. Quando “lemos” as imagens, a mente coloca em ação um processo completamente diferente daquele da leitura de um texto.
A função da palavra "código" é decifrar a imagem por meio dos números presentes nela.
Uma imagem, quando bem elaborada, transmite a sua mensagem de forma rápida, objetiva e direta. Às vezes, ela nos seduz a ponto de lembrarmos dela após meses ou até anos. ... As imagens têm papel especial no estímulo de nossas emoções. Elas atraem o olhar e despertam os sentidos, nos induzindo ao pensamento.
1 - Aparece nesta imagem Dom Pedro II, que foi efetivamente Imperador do Brasil entre 1840 e 1889, quando foi proclamada a República. 2 - No colo de Dom Pedro II aparece o jornal "O Paiz", usando ainda a grafia antiga da palavra que hoje escrevemos como "país", um jornal Republicano e que era crítico da escravidão.
b) Como se caracterizava a escravidão no Brasil Colônia considerando as relações entre América Portuguesa e África? Resposta esperada: ... A escravidão moderna – como costuma ser chamada a escravidão praticada nesse período – é essencialmente comercial/mercadológica.
O Brasil e o continente africano possuem diversos aspectos em comum, como o passado colonial e alguns traços culturais herdados do período da escravidão. ... Primeiramente, os aspectos naturais de ambos têm em comum a presença de extensas áreas florestadas, como a Amazônia brasileira e a Floresta Equatorial do Congo.
Resposta: Os africanos foram escravos no Brasil e deixaram por aqui suas marcas, costumes e religião. A presença africana se percebe na culinária, na música, no candomblé, umbanda e quimbanda. Os africanos fazem parte da população brasileira pois estão presentes na miscigenação do povo brasileiro.
Resposta. Resposta: o lucro alcançado com a vinda de escravos para america estimulou os conflitos entre os povos da africa. Muitas pessoas usavam a guerra para obterprisioneiros e vende-los aos traficantes europeus.
com o tráfico acabado os negros ou povos africanos eram livres , como passaram muito tempo trabalhando para seus chefes não sabiam muito oq fazer sendo ruim se misturar com a sociedade, ou seja, eram estranhos no meio de tanta gente!!
Os cativos eram as pessoas que eram escravizadas primordialmente por causa de conflitos, assim, os prisioneiros eram escravizados. Já para a América, foi quando começou o lucrativo Trafico Negreiro.
A escravidão na África não surgiu após a chegada dos europeus na Época Moderna, mas tornou-se comercial depois disso. ... A principal diferença era que a escravidão na África não tinha o caráter comercial adotado após o desenvolvimento do tráfico de escravos através do oceano Atlântico.
As pessoas se tornavam escravizadas na África principalmente por guerras. ... Sabemos que a escravidão já existia na África antes da chegada dos europeus no continente, mas a escravidão se tornou um negócio lucrativo tanto para os africanos que escravizavam, quanto para os europeus que traficavam escravos.
Antes da chegada dos europeus, a África teve reinos ricos e fabulosos. Na Antiguidade, temos o império de Cartago e do Egito; e na Idade Média, a constituição do Império de Mali e da Etiópia. Através das cidades do norte da África se estabeleceu o contato e trocas comerciais com os países europeus.
Resposta. Era por espólio de guerra. Os europeus interferiram quando passaram a oferecer produtos em troca de escravos, transformando assim tal atividade em comércio.
As características da escravidão no continente africano antes da chegada dos europeus era marcada pela própria escravidão interna. Os povos eram escravizados a medida em que iam cometendo dívidas, o que contribuiu para formação de uma das primeiras formas de escravidão.
Resposta. Resposta: Outra diferença entre a escravidão praticada por ambos os povos é que os europeus usavam os escravos como mão de obra para sua produção colonial, enquanto que os africanos os utilizavam em suas esferas estatais.
Resposta. As pessoas se tornavam escravizadas na África principalmente por guerras. Outra forma de escravidão presente na África foi a escravidão por dívida: o indivíduo endividado passava a ser escravo do credor da dívida.
Escravidão doméstica, escravidão como instituição, escravidão como modo de produção.
No Brasil: Foram mandados navios negreiros para capturar os negros de seus lares, eles eram tratados como mercadorias, sem direitos alguns. Separando famílias e matando outros. ... Na África, apenas viravam escravos os que perdiam alguma guerra entre tribos, não eram tratados como mercadorias e recebiam boa água e comida.
Escravidão. ESCRAVIDÃO, ESCRAVO NEGRO: a chamada "escravidão moderna, ou escravidão negra" começou com o tráfico africano no século XV, por iniciativa dos portugueses (em 1444, estes começam a adquirir escravos negros no Sudão), com a exploração da costa da África e a colonização das Américas.
Nascido em 1745, em Eboe, no atual território da Nigéria, Olaudah tinha 11 anos quando foi raptado de casa para ser vendido como escravo. Não era o único: entre 1501 e 1870, mais de 12,5 milhões de pessoas foram arrancadas do continente africano para trabalhar forçadamente no outo lado do Oceano Atlântico.