Quais So Os Dois Tipos De Discromia?

Quais so os dois tipos de Discromia

Discromia é dermopatologia de origem endógena e exógena caracterizada por modificações da cor da pele. Essas modificações ocorrem por excesso (hipercromia), diminuição (hipocromia) ou ausência (acromia) de melanina.

Quais são as principais doenças que causam hipopigmentação na pele?

Os lentigos solares, mais conhecidos por manchas da velhice, são máculas de cor marrom que surgem tardiamente na vida adulta em peles com exposição crônica aos raios solares. As terapias para tratamento de lentigo incluem agentes medicamentosos tópicos e físicos. A crioterapia ainda é o grande pilar do tratamento de lentigo solar.

albinismo é um distúrbio congênito complexo, atípico, que se caracteriza pela hipopigmentação dos cabelos, olhos e pele. Ele pode resultar de defeitos primários específicos da via da síntese da melanina ou de defeitos que não são próprios da síntese da melanina.

ReferпїЅncias:

ReferпїЅncias:

2-Leucodermia por contato – SГЈo lesГµes que podem surgir em regiГµes onde houve contato com germicidas fenГіlicos, hidroquinona ou derivados de borracha.

Entre os principais tipos de discromias estão os melasmas, as efélides e a melanose solar ou senil. O melasma ou cloasma é um tipo de hiperpigmentação facial usual em mulheres grávidas, pessoas com propensão genética ou que usam hormônios esteroides como o estrogênio.

INTRODUÇÃO E DEFINIÇÕES

Argiria: Cor cinza-azulada difusa na face, mãos e unhas que ocorre pela impregnação da pele por sais de prata. O diagnóstico é confirmado pelo exame histopatológico.

As manchas ou discromias são irregularidades da coloração da pele, e se classificam de acordo com a sua origem, como por exemplo: – Melasma (Cloasma): predominante no sexo feminino, está relacionado com fatores hormonais, cosméticos, exposição solar e herança genética.

Chefes da Equipe de RevisпїЅo:

Chefes da Equipe de RevisпїЅo:

Discromias são um distúrbio na uniformidade da pigmentação da pele que causam alterações na coloração dela e que geralmente aparecem como manchas mais escuras ou mais claras, circundadas por uma pele de coloração habitual, resultantes respectivamente do aumento (hipermelanose) ou da diminuição (hipomelanose) da melanina e da deposição de substâncias endógenas ou exógenas na derme (hipercromias).

5- Melanose pós – inflamatória: Manchas hipercrômicas que surgem pela associação de um quadro de inflamação prévia e exposição solar. Ex. Acnes, peelings, queimaduras.

HIPOMELANOSES

Discromia é um termo genérico que engloba toda e qualquer alteração da cor da pele, representadas por hipocromias ou hipercromias. Estas manchas surgem na pele por diversos fatores sendo a exposição excessiva ao sol a principal causa, podendo futuramente acarretar uma neoplasia de pele.

Essas alterações na pigmentação podem ser resultado da produção de mediadores inflamatórios, de alterações na produção de citocinas ou por aumentar o número e o tamanho dos melanócitos epidérmicos. Elas também podem ser localizadas, circunscritas ou generalizadas. As cores das lesões variam da cor marrom à cinzenta e negra. Os tratamentos incluem medicações e remoção por laser, luz pulsada ou peeling químico.

Não há nenhuma predominância racial ou étnica, porém, o vitiligo é mais desfigurador nas pessoas de pele mais escura. A causa exata é desconhecida. Alguns tratamentos são feitos com o objetivo de repigmentar as lesões, sem muito sucesso.

Arquivos de postagens

A papilomatose confluente e reticulada consiste em pápulas hiperpigmentadas de 2 a 5 milímetros com predileção pela área esternal e a linha média das costas e do pescoço. A causa exata da papilomatose confluente e reticulada é desconhecida, havendo diversas hipóteses não confirmadas.

A melanose solar é a fotodermatose mais comum, causada pelo aumento do número e atividade dos melanócitos, são manchas de cor castanho-clara a escura, que surgem na face, mãos, antebraços e decote.

Artigos selecionados

As informações veiculadas neste texto foram extraídas principalmente do site da SBD – Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Hidrargiria: Pigmentação preto-acinzentada nas áreas de contato com derivados mercuriais ou na pele e gengivas devido à ingestão de mercúrio. O diagnóstico é feito por eletromicroscopia.

O que Г© a melanose?

Ta mbém chamadas de lentigo solar ou “mancha senil”, as melanoses solares são lesões benignas que surgem em áreas expostas cronicamente ao sol. A radiação ultravioleta induz o aumento de melanócitos (célula que produz o pigmento que dá a cor à pele) e a sua atividade, produzindo as manchas.

Qual a diferença entre melanose e melasma?

A melanose aparece na pele devido à exposição solar. O melasma pode ser agravado pela exposição solar mas é uma condição multifatorial onde diversos outros fatores podem desencadear ou agravar (como hormônios, preposição genética, exposição ao calor, exposição à luz).

O que Г© melasma fotos?

Melasma é o surgimento de manchas escuras na pele, que normalmente aparecem no rosto, mas pode ocorrer em outras áreas expostas ao sol, como braços e colo. É um dos problemas de pele mais comum entre as mulheres em idade fértil (3ª queixa mais comum em consultórios dermatológicos), porém também pode afetar os homens.

Como curar melanose?

Algumas opções são a cauterização química, a crioterapia, a dermoabrasão, os peelings químicos e o uso da luz intensa pulsada. Porém, para conseguir êxito no tratamento é necessário que as técnicas sejam aplicadas corretamente. Uma aplicação exagerada pode ocasionar manchas claras ou até mesmo cicatrizes residuais.

Como tratar manchas senis no rosto?

O tratamento das manchas senis pode ser feito através do uso tópico de dermocosméticos e com a realização de alguns procedimentos dermatológicos. “Em casa, o tratamento pode contar com a aplicação de cremes clareadores à base de ácido retinóico ou glicólico, vitamina C, entre outros.

O que fazer para tirar as sardas do rosto?

Laser: utiliza luz pulsada para clarear as manchas das sardas, podendo ser feito no consultГіrio do dermatologista; Peeling quГ­mico: este tipo de peeling que sГі pode ser feito por um profissional e que remove as camadas danificadas da pele, clareando as sardas.

Como clarear sardas do rosto caseiro?

Um excelente remédio caseiro para diminuir as sardas do rosto é aplicar uma máscara de tratamento para a pele, à base de pepino e de azeite de oliva. As sardas são manchas na pele que aparecem principalmente em indivíduos com a pele clara, muitos não gostam e tentam disfarçá-las com o uso de maquiagem.

Como faço para aumentar as sardas do rosto?

E hГЎ formas de maquilhar para as exibir de forma saudГЎvel.

  1. Use protetor solar o ano inteiro. ...
  2. Atenção na escolha do tom da base. ...
  3. Use bases leves. ...
  4. DГЄ uma oportunidade ao primer. ...
  5. NГЈo abuse dos corretores. ...
  6. Troque os pГіs compactos por pГіs translГєcidos. ...
  7. Escolha blush e bronzers de tons frios. ...
  8. Se tem sardas nos lábios…

Quanto tempo ficar no sol para ter sardas?

Para poder se expor ao sol, é preciso esperar 30 minutos após a primeira aplicação do filtro. Depois disso, os intervalos de reaplicação devem ser a cada duas horas, já que com o tempo o produto vai perdendo seu efeito.

Como valorizar as sardas?

Cor de blush mais intensa tambГ©m valoriza as sardas Para as marquinhas ganharem ainda mais evidГЄncia na make Г© preciso apostar em blushes de cores mais intensas, como um rosa ou laranja bem vivo, jГЎ que tons nude ou amarronzados podem dar um aspecto "apagado" Г s peles com sarda.

Como realçar sardas nas fotos?

Use batons vivos para realçar suas sardas Para quem quer realçar as pintinhas, as melhores cores são os laranjas, rosas alegres e vermelhos vivos. Isso porque vão fazer contraste com a cor das sardinhas e deixá-las em destaque.

Como fazer maquiagem de sardas?

  1. Aplique um pouco de batom no dorso da mГЈo ou, entГЈo, encoste o pincel diretamente na bala;
  2. Depois, faça as pintinhas pelo rosto, especialmente embaixo dos olhos e nariz;
  3. DГЄ batidinhas em cima das pintinhas, aplique o pГі translГєcido com um pincel e pronto!

Como esconder pintas no rosto com maquiagem?

ESCONDA AS MANCHAS O prГіximo passo para esconder o corretivo colorido Г© aplicar uma leve camada de base ou corretivo que combine exatamente com a cor de sua pele. "Garanta que vocГЄ nГЈo abusarГЎ porque tornarГЎ a espinha mais visГ­vel", contou. Em seguida, use o pГі translГєcido para fixar a maquiagem.

Como esconder manchas roxas no rosto com maquiagem?

Disfarçando manchas na pele com corretivos coloridos O amarelo serve para esconder olheiras em tons de roxo; já o coral esconde olheiras mais azuladas. O corretivo lilás serve para manchas amareladas e olheiras esverdeadas. O corretivo colorido deve ser aplicado primeiro.

Como esconder marcas de espinhas no rosto?

Escolha um corretivo com BOA cobertura e um pincel pontual para ajudar a cobrir a espinha danada.

  1. Depois de aplicar a base, aplique pontualmente o corretivo sobre a espinha. Somente sobre a espinha.
  2. Agora o pГі entra na jogada. Escolha um pГі bem fininho e matificante. ...
  3. Aplique o pГі com um pincel bem pontual.

O que Г© bom para esconder espinhas?

A melhor forma de disfarçar espinhas é tirando o foco de uma espinha na testa, por exemplo, com um batom vermelho nos lábios, ou esconda a acne do queixo trazendo a atenção para os olhos: use delineador nas pálpebras e duas camadas de máscara nos cílios.

Qual Г© a cor do corretivo para esconder espinhas?

Rosa – Disfarça espinhas inflamadas, manchas amareladas e amarronzadas. Azul – Neutraliza manchas alaranjadas. Verde – Disfarça manchas avermelhadas, como espinha, vasinhos, sinais, cicatrizes com esse tom, e nariz de gripe. Amarelo – Neutraliza manchas arroxeadas de olheiras e pequenos hematomas.

Qual o melhor corretivo para esconder espinhas?

"O melhor corretivo para esconder manchas e cicatrizes Г© o Dermacolor Camouflage System da Kryolan, paleta D32 - ele tem um tom prГіximo do da pele, por isso tem a capacidade de neutralizar a cor antes do corretivo do seu tom.

Qual deve ser a cor do corretivo?

Passe o corretivo amarelo em toda a regiГЈo dos olhos. Se o tom resultante for cor de pele, a olheira Г© lilГЎs ou marrom e o corretivo certo Г© o amarelo. Se ficar verde, a olheira Г© azulada e vocГЄ deve usar o coral para corrigir. Quando tГЄm cor alaranjada, sГЈo corrigidas com o azul.

Como usar o corretivo verde para esconder espinhas?

Pegue um pouquinho do seu fixador de sombras e misture com um pouquinho de sombra verde opaca, atГ© obter uma massinha bem verde. Depois de fazer essa misturinha Г© sГі aplicar em cima das espinhas ou regiГµes avermelhadas. Assim que aplicar o corretivo verde venha depositando a base, com leves batidinhas.