pteridófitas
As pteridófitas, também chamadas plantas vasculares sem sementes, são um grupo de plantas em que se observam a presença de xilema e floema (vasos condutores) e a ausência de sementes, característica esta que surge apenas nas gimnospermas.
angiospermas
Psilotophyta, Lycophyta e Sphenophyta possuem micrófilos, enquanto Pteridophyta possui macrófilos. Todas as plantas vasculares sem semente possuem ciclos de vida muito semelhantes. Tal como nos briófitos o seu ciclo de vida possui duas gerações alternas: a gametófita e a esporófita.
Resposta. Explicação: As plantas vasculares sem sementes são aquelas que possuem tecido condutor, ou seja, xilema e floema. ... A adição de lignina à parede celular das células de sustentação e do xilema tornou-as rígidas, permitindo que as plantas se mantivessem eretas e alcançassem grandes alturas.
angiospermas
Vasculares com sementes: Angiospermas e gimnospermas. As angiospermas apresentam flor e fruto, enquanto as gimnospermas apresentam uma flor falsa (como é o caso da pinha, "flor" que abriga o pinhão).
Resposta. As Briófitas . Não possuem tecidos condutores da Seiva, por esse motivo que são de tamanho baixo ou curto. Vasculares são aquelas que tem tecidos condutores da seiva.
Angiospermas
As angiospermas caracterizam o maior grupo do reino vegetal, com aproximadamente 200 mil espécies. São distintas das Gimnospermas na medida em que suas sementes são guardadas no interior do fruto.
Resposta. Olá, as briófitas e pteridófitas necessitam de água para a fecundação, pois o gameta masculino (anterozoide) é flagelado, e com o auxílio da água ele consegue nadar até a oosfera, para completar a fecundação.
Resposta. Briófitas e Pteridófitas, cujos anterozóides (gametas masculinos) são flagelados e usam do batimento dessas estruturas para se locomoverem até o genoceu e fecundarem as oosferas (gametas femininos). A água é necessária para que haja uma camada de lubrificação sobre a qual os anterozóides possam deslizar.
coníferas
Resposta. Resposta:e) Briófitas e pteridofitas,elas necessitam de água para a fecundação.
Resposta. Resposta: A polinização é o processo em que o grão de pólen é levado até a região onde está o gameta feminino da planta. Nas angiospermas, podemos definir como a transferência do grão de pólen da parte masculina de uma flor para a parte feminina, ou seja, da antera até o estigma.
angiospermas
A polinização consiste na transferência do pólen da parte masculina da flor (antera) para a parte feminina (estigma). É através da polinização que ocorre a fecundação e consequentemente, a formação de frutos e sementes que irão originar novas plantas. ...
verbo transitivo direto Praticar a polinização, natural ou artificialmente; levar o pólen das anteras para o estigma de uma planta: polinizar flores; alguns insetos auxiliam a polinizar. Etimologia (origem da palavra polinizar).
Hercogamia: há um obstáculo entre o gineceu e o androceu. Heterostilia: o estame e o pistilo possuem tamanhos diferentes. Auto-esterilidade: a flor não pode ser fecundada pelo seu próprio pólen. A polinização cruzada ou indireta ocorre quando os grãos de pólen são levados da antera de uma flor até o estigma da outra.
As flores, órgãos reprodutores exclusivos das angiospermas, são compostas por pedúnculo ou pedicelo, que é a haste que prende a flor ao caule; receptáculo floral, que é o local onde se encaixa o verticilo; e o verticilo, que é o conjunto de folhas modificadas, dispostas geralmente em círculo.
Belas flores não escolhem a beleza dos vasos, mas solo fértil. A beleza de um jardim não depende do tamanho das flores mas do seu colorido, por isso a felicidade não depende de grandes alegrias mas sim da variedade de muitos e pequenos momentos felizes que colhemos ao longo da vida.
Presentear com flores é sempre uma boa pedida. ... Cada tipo de flor, ou cada cor de Rosa, tem um significado especial que serve a outros tipos de ocasião. Dar um ramalhete ou um arranjo para alguém pode implicar em desejo de boa sorte, melhoras, carinho, amizade, parabéns, lembrança, agradecimento e outros sentimentos.
Frases curtas de flores