Retas Coplanares: são retas que estão presentes no mesmo plano no espaço. Na figura abaixo ambas pertencem ao plano β. Retas Reversas: diferente das retas coplanares, esse tipo de reta estão presentes em planos distintos.
8. PLANO VERTICAL • Plano Vertical é o plano perpendicular ao plano horizontal de projeção e oblíquo ao plano vertical de projeção. Um plano Vertical possui traço horizontal oblíquo à linha de terra e traço vertical perpendicular a essa mesma linha.
Tipos de linhas para crochê
A linha mais comum para fazer os tapetes de crochê é o barbante. Isso porque esse tipo de fio é mais grosso e proporciona uma durabilidade maior na peça, que vai ser usada no chão após pronta.
Passo a passo para fazer um sousplat de crochê: Você vai precisar de: Linha da sua preferência (“Eu gosto de usar o fio 100% algodão, mas dá para utilizar um fio mais fino também - inclusive barbante comum. Em média com 150 m - 200 m de fio você faz um sousplat de 35, 40 cm”, conta Samuel)
O fio Cléa 1000 é ideal para todos os pontos de crochê. Produto com ótimo rendimento, alta qualidade e toque supermacio, ele deixa seu trabalho incrível! Cléa tem espessura delicada, ideal para trabalhos graciosos e com leveza. A cartela de cores é completíssima!
QUE FIOS USAR PARA FAZER VESTIDO DE CROCHÊ "Usei 1 fio de Cordonê filare cor 1002 pérola e 1 fio de seridó (fio industrial) na mesma tonalidade. Gastei 4 cones de cordonê e mais ou menos 200 gramas de seridó. O resultado fica muito bom , porque quebra o pouco do brilho do fio cordonê .
Para uma touca de crochê com pontos mais abertos, opte por linhas de fio macio, já para uma touca mais fechadinha, o ideal é usar linhas mais grossas.
A Linha Bikini possui elastano, por isso se torna um fio muito confortável. Ideal para peças de praia, blusas, vestidos, tops, saídas de praia e claro, biquínis e maiôs.
Mercerização é um tratamento para fios e tecidos de algodão que resulta em fios ou tecidos com uma aparência lustrosa e os fortalece. O processo é aplicado a materiais celulósicos como o algodão ou o cânhamo.
Linha Anne Isso garante maciez para as peças que são confeccionadas com ele. Quando comparado aos anteriores, o trabalho torna-se mais encorpado, sem perder leveza e suavidade. A agulha para crochê é 1,75mm e para tricô 3,0mm. O fio proporciona acabamento cintilante e toque macio a sua confecção.
Mas, afinal, o que esta palavra quer dizer? Ele é uma titulação, ou seja, uma unidade de medida que nos indica a espessura do fio com que pretendemos trabalhar através de uma conta simples, baseada no peso do produto. Resumidamente, o TEX é o peso de mil metros do fio.
TEX é uma unidade de medida que leva em conta o peso em gramas de 1 quilômetro de fio (1000 metros) – é literalmente g/km – então, se um fio possui TEX 378, isso significa que um novelo de 1000 metros desse fio vai pesar 378g.
O fio é composto por 100% de fibras de algodão mercerizado, possui espessura média e o resultado é excelente tanto no crochê quanto no tricô: maciez, cores firmes e qualidade.
Merino
Independentemente da raça do carneiro, a lã virgem é a que tem melhor qualidade por ser mais macia, elástica e hipoalergênica.
Está enganado quem pensa que só por ser lã o merino tem que ser usado somente durante o inverno, mas o tecido possui propriedades capazes de manter o equilíbrio e conforto térmico, tanto no frio quanto no calor.