Resposta. Jogos de salão são atividades lúdicas que têm com especificidade a sua realização em locais fechados. No entanto, a atividade deve ser entendida em seu contexto mais amplo, como algo que surgiu para atender as necessidades de um grupo em determinado momento.
Os benefícios dos jogos para o cérebro
Novas pesquisas indicam que jogos mentais como aplicativos de treinamento cerebral podem ajudar a melhorar a memória e reduzir o risco de demência. Juntá-los a outros fatores, como esportes mentais e atividades cardiovasculares, podem ser a chave para uma boa saúde mental.
Resposta. além de fazer muito bem para saúde também dá uma diversão muito grande! Benefícios mentais do esporte: Melhor um bom aumenta a concentração reduz o estresse e a depressão melhora a qualidade do solo não tenho pelo salgado melhora confiança estimula a liderança e melhora o desempenho escolar!
Esportes reduzem o estresse e a depressão O exercício reduz os níveis de hormônios do estresse em seu corpo. Ao mesmo tempo, estimula a produção de endorfinas. Estes elevam os hormônios naturais geradores de bom humor que podem manter o estresse e a depressão à distância.
A relação entre a prática de exercícios físicos e a manutenção da saúde mental já é um consenso entre os profissionais de saúde. Novos estudos apontam que a atividade física regular diminui os riscos de depressão e reduz a perda cognitiva em pacientes com mal de Alzheimer, por exemplo.
Esportes reduzem o estresse e a depressão O exercício reduz os níveis de hormônios do estresse em seu corpo. Ao mesmo tempo, estimula a produção de endorfinas. Estes elevam os hormônios naturais geradores de bom humor que podem manter o estresse e a depressão à distância.
A prática de esportes beneficia grandiosamente as pessoas e até mesmo a sociedade, pois reduz a probabilidade de aparecimento de doenças, contribui para a formação física e psíquica além de desenvolver e melhorar tais formações.
Praticar exercícios pode ajudar a melhorar a vida e a saúde, e não só a saúde física. ... Especialistas da área da saúde recomendam exercícios físicos, nem que seja meia hora de caminhada, para pessoas que sofrem com esse tipo de mal, pois relaxam o corpo e deixam a pessoa mais feliz, tranquila e animada para o dia a dia.
A prática regular de atividade física garante o aumento da oxigenação do cérebro. Esse fator, aliado a outras mudanças no corpo, ajuda a evitar graves doenças neurológicas. Quem se exercita fica mais longe de desenvolver Parkinson, Alzheimer e acidente vascular cerebral (AVC).
Benefícios da atividade física para saúde mental
Conforme você entenderá abaixo, os benefícios da atividade física para o cérebro são:
Durante a atividade física, o corpo naturalmente produz mais serotonina e endorfina, neurotransmissores relacionados à sensação de bem-estar e que ajudam a reduzir o estresse e a ansiedade. Isso causa a chamada “estabilização afetiva”, que ajuda a memória e melhora a capacidade de raciocínio rápido.