Melhorar a velocidade e a precisão do faturamento. É por isso que a integração entre o WMS e o ERP é fundamental para que a sua empresa possa alcançar todos os benefícios citados anteriormente e muitos outros ganhos, garantindo o controle completo do negócio, desde a parte administrativa até a logística.
O sistema WMS gerencia o armazém, atribuindo um endereço a cada item e local dentro do estoque, além fazer com que a inteligência artificial do sistema organize as mercadorias de maneira otimizada, definindo o melhor local para abastecer, fazer a retirada, reabastecer os produtos ou cada posição no interior do galpão.
WMS ou Warehouse Management System significa Sistema de Gerenciamento de Armazéns. O WMS é responsável por otimizar as operações de armazenagem e distribuição e gerenciar efetivamente recursos de Espaço, Estoques, Equipamentos e Pessoas.
Com o WMS, você potencializa o uso do tempo, reduz os custos, possibilita o aumento da produtividade e aumenta a lucratividade. Ele foi desenvolvido para solucionar os problemas de armazenamento de forma simples, auxiliando o Picking (que é a atividade responsável na preparação ou separação dos pedidos).
Principais recursos e funcionalidades do sistema WMS
O WMS é a sigla para Warehouse Management System, ou, Sistema de Gerenciamento de Armazém.
WMS Vantagens e Desvantagens
O que é um roteirizador? De forma bem objetiva, o roteirizador é um sistema que ajuda a definir a melhor rota de uma viagem. É a ferramenta ideal para o planejamento diário das operações de transporte e da distribuição de mercadorias.
As funções principais do transporte em uma estratégia logística são a capacidade de carga, a utilidade de lugar e o ganho de tempo.
O papel do transportador está ligado a transporte da mercadoria e de assumir os riscos, caso haja algum dano. O transportador não está ligado à posse da mercadoria transportada.
Segundo o “Council of Supply Chain Management Professionals”, a logística é a parte da cadeia de abastecimentos responsável pelo “planeamento, implementação e controlo dos fluxos e do armazenamento eficiente e económico de matérias-primas, semi-acabados e produtos acabados, bem como toda a informação associada desde o ...
Entre os principais elementos que compõe o transporte, destacam-se: embarcador, transportador, destinatário, mercadoria e valor do frete.
Os transportes contêm três elementos: infraestrutura, veículos e operações comerciais.
Transporte rodoviário é um tipo de transporte realizado em estradas, rodovias e ruas, que podem ser pavimentadas ou não. O transporte em questão movimenta mercadorias, matérias-primas, animais, pessoas e muitos outros. Nesse tipo de transporte são usados veículos automotores, como carros, ônibus e caminhões.