Foi um período em que ocorreu significativo desenvolvimento cultural, social, econômico e político na Grécia. Principais características do período arcaico: - Construção dos primeiros templos. ... - Desenvolvimento da arte cerâmica com suas pinturas, retratando aspectos culturais da Grécia Antiga.
A escassez de terras fez com quem os gregos se expandissem e conquistassem novas áreas em um processo sistemático de colonização de terras ao longo do Mar Mediterrâneo. É preciso lembrar que as invasões, as fugas, a pobreza e até as derrotas políticas faziam com que homens se aventurassem na conquista de novas terras.
Situado entre os anos 700 e 500 a.C., esta fase sucede a Idade das Trevas e oferece os primeiros passos para a democracia grega. ... Os Genos foram extintos e deram lugar a uma concentração de terra pela aristocracia que passou a governar os gregos.
Resposta. Resposta: O Período Arcaico é aquele que se estende de 800 a.C. a 500 a.C. Ele é caracterizado essencialmente pelo avanço social, cultural e político das póleis gregas, com ênfase em Atenas e em Esparta.
Principais características do período arcaico: - Construção dos primeiros templos. - Gestação do sistema político democrático. Muitas pólis gregas eram governadas por reis (chamados de basileus) neste período.
O período clássico grego é marcado pela ascensão das cidades-Estado e o desenvolvimento de grandes conflitos. Compreendido entre os séculos V e IV a.C., o período clássico é entendido como uma das fases mais significativas da história grega para a civilização ocidental.
Algo arcaico é tudo aquilo que não se move, não evoluiu e perdeu seu valor. Por outro lado, a palavra “Tradicional”, nos remete a uma sensação de “raízes” ou aquilo que “incorporou” e não se vive sem. O arcaico não se adapta ao Novo, já o tradicional complementa-o.