Mais uma boa notícia: o absorvente interno não tem para onde ir. “A vagina tem apenas três ou quatro polegadas de profundidade, e a abertura do colo do útero é muito pequena para permitir a passagem dele”, diz Kiley. Então, ele nunca será perdido. Ainda assim, evite ao máximo esse tipo de situação.
Amy Williams, 24 anos, de Basildon, Essex, conta que lutou contra a Síndrome do Choque Tóxico — que pode fazer com que o corpo entre em choque séptico, um caso sério de sepse, que pode causar falência de múltiplos órgãos e até a morte, se não tratada —, depois de esquecer um absorvente interno por cinco dias.
Apesar de seguro, uso incorreto de absorvente interno pode favorecer o surgimento da síndrome do choque interno, condição que pode resultar até mesmo em morte. Durante o período menstrual, o uso de um absorvente é fundamental para impedir vazamentos.
A síndrome de choque tóxico é um grupo de sintomas graves e rapidamente progressivos que inclui febre, erupção cutânea, pressão arterial perigosamente baixa e insuficiência de vários órgãos.
Para prevenir a síndrome do choque tóxico, a mulher deve trocar o absorvente interno a cada 4-8 horas, usar absorvente interno de pouca absorção ou copo menstrual e, sempre trocar, deve lavar bem as mãos. Caso sofra de alguma lesão na pele, deve manter o corte, ferida ou queimadura bem desinfetados.
Quando usado de forma correta, o absorvente interno é seguro e não faz mal à saúde, sendo uma forma higiênica de controlar a menstruação. Além disso, ele não machuca a pele, permite usar roupas à vontade sem se sujar e ainda diminui o odor desagradável da menstruação.
Não há idade mínima para uma adolescente usar absorventes internos. O absorvente interno não põe em risco a virgindade da mulher. Você pode ir ao banheiro, mesmo utilizando um absorvente interno. Não há risco do absorvente interno ficar perdido dentro da vagina.
8 horas
INTIMUS | Absorvente Interno Intimus Dermoseda Esse absorvente interno Intimus possui uma ótima relação custo-benefício no mercado, e conquista o título de melhor absorvente interno do ranking!
Durante a menstruação, como a vagina fica lubrificada pelo sangue, esses sintomas costumam dar trégua. “Em geral, o absorvente interno é mais higiênico que o externo, uma vez que o sangue menstrual não fica em contato com a vulva”, explica Graciela.
Se o absorvente interno é colocado de maneira correta, não se deve sentir nenhum incômodo. Mas, se caso sentir qualquer desconforto, é possível que o absorvente tenha sido inserido incorretamente ou não está tão fundo na vagina.
A linha de absorvente internos o.b® tem três tamanhos: o.b® mini, para fluxo leve a moderado (este tamanho é ideal para a primeira vez em que se utiliza o produto), o.b® médio, para fluxo moderado a intenso e o.b® super para fluxo muito intenso.
Absorvente interno É confeccionado em algodão e pode ser encontrado em três tamanhos: mini — fluxo leve; médio — fluxo médio; super — fluxo intenso.
Os absorventes desse tipo têm de 1,0 a 1,9 cm de diâmetro; já o hímen de quem ainda não teve relações sexuais tem em média 1,5 e pode chegar até 2,5 cm de diâmetro de abertura no canal vaginal graças à sua elasticidade.
Se você tem mais de 30 anos , mesmo sem ter filhos, o seu tamanho também é o A. Se você tem menos de 30 anos e não tem filhos o seu tamanho é o B, só nesse caso. Resumindo: o coletor menstrual tamanho B é indicado somente para mulheres sem filhos e com menos de 30 anos, todas as demais mulheres usam o tamanho A.
Além dos tamanhos M e G que mostram-se equivalentes ao da maioria dos coletores encontrados no mercado a Me Luna oferece o tamanho P, o menor copo menstrual do mercado, ideal para virgens e para adolescentes em seus primeiros ciclos e GG para mulheres de fluxo muito intenso.
A diferença entre os dois modelos é que o tipo A possui 3 milímetros a mais no diâmetro externo da base do coletor (confira imagem abaixo). Ainda assim, ambos têm a mesma altura e flexibilidade, seja na cor violeta ou no coletor transparente. As dúvidas são parte do pacote quando em qualquer tipo de mudança.
O coletor Normal é um tamanho intermediário, ele fica bem no meio entre o Leve e o Intenso....Basicamente você pode ter como base as recomendações abaixo:
Índice
Resumindo, entre as marcas de coletor menstrual, o Inciclo é mais fácil de colocar e mais chato de tirar. O Fleurity, ao contrário, é mais chato de colocar e mais fácil de tirar. Para mim, o Fleurity tem sido o preferido.
A Fleurity disponibiliza dois tamanhos: o tipo 1 e o tipo 2. O tipo 1 é recomendado para mulheres com mais de 30 anos, ou que já tiveram filhos. Já o tipo 2 é recomendado para mulheres com menos de 30 anos, que não tiveram filhos.
3 anos
De acordo com o especialista, absorventes usados por muito tempo podem servir de porta de entrada para agentes infecciosos causadores de doenças graves, como é o caso da SCT.
Você também poderá dormir com o coletor menstrual Inciclo. O Inciclo é simples de usar, ele é inserido na vagina e simplesmente coleta o fluxo. Pode ser usado por até 12 horas! ... O uso do Inciclo também ajuda a diminuir o risco de infecções.
Em relação à prática esportiva e a dormir com o coletor, não se preocupe: não tem problema nenhum. Naturalmente, existe o risco de alergia ao material. E ainda, se o coletor for maior do que o ideal para a mulher, existe também a possibilidade dele empurrar a uretra e aumentar o risco de infecção urinária.
Posso usar o coletor menstrual para nadar ou tomar banho de banheira? Sim. Os coletores podem ser utilizados para nadar ou durante o banho (de chuveiro ou banheira) sem qualquer inconveniente. Eles oferecem discrição e proteção às usuárias mesmo durante atividades na água.