A pressão que o aparelho exerce na boca para corrigir os dentes faz com que a região fique dolorida após a manutenção. Por isso, evite alimentos que sejam duros e exijam uma boa mastigação. Para ficar confortável com o tratamento, consuma produtos mais líquidos e macios, como iogurte, purê e sopa.
Apesar de parecer um bicho de sete cabeças, esse período dura pouco e os sintomas desconfortáveis somem após alguns dias. Para ajudar você a passar por essa fase com mais tranquilidade, listamos algumas dicas de como se adaptar ao aparelho dentário.
6 DICAS DE COMO SE ADAPTAR AO APARELHO DENTÁRIO SEM LESÕES E SOFRIMENTOS
Borba diz que a ferramenta também pode ser usada para o paciente dormir. Neste momento, a mucosa fica mais seca e temos menos controle dos movimentos da boca, o que deixa o ambiente mais vulnerável às feridas.
Assim que você coloca o aparelho, a sensação costuma ser um pouco estranha. Muita gente reclama pelo fato dos ferrinhos incomodarem um pouco, entretanto, o que incomodou Raquel foi a questão estética. Apesar disso, ela garante que toda essa impressão é passageira.
A higiene bucal é um aspecto importante a se considerar quando o aparelho fixo já está adaptado ao paciente. Nesse sentido, a escovação deve ser mais frequente, feita principalmente após cada refeição. O uso de fio dental também é obrigatório para evitar o acúmulo de restos alimentares nos bráquetes.
Assim como explica a dentista, a novidade do aparelho na boca traz um certo desconforto, principalmente aos lábios e bochechas. “É comum o aparecimento de aftas ou ulcerações logo no início do tratamento quando o aparelho é colado, mas depois estas lesões se tornam menos comum”, destaca Laura.
Se o fio ortodôntico se quebrar e ficar alguma ponta machucando, você pode usar um cortador de unhas ou alicate pequeno para (com muito cuidado) cortar a pontinha. Se fizer isso, procure logo seu ortodontista, pois o aparelho ortodôntico perde o efeito se estiver quebrado.
A aplicação e uso de aparelhos ortodônticos sem o acompanhamento de um dentista pode causar problemas de mastigação, reação alérgica, perda óssea, movimentações dentárias desnecessárias e até perda dos dentes, segundo especialistas.
Quando o aparelho é retirado, a sensação é de ter perdido os dentes. O aparelho é um corpo estranho dentro da boca, ao qual você demora para se acostumar. Na hora de tirar todo esse aparato dos dentes, é normal que haja um estranhamento, afinal, a superfície dos dentes fica lisa. “A redução do volume é muito grande.
Pode haver problemas na mordida Dessa maneira, se o paciente remove o aparelho por conta própria ou antes do tempo, além de não ter o problema totalmente corrigido, corre o risco de que os dentes estejam mal posicionados, podendo levar a traumas oclusais, desgastes do esmalte e retrações gengivais.
A moldagem odontológica é um procedimento que tem por objetivo fazer um modelo da arcada dentária do paciente. Esse molde será usado para o planejamento de diversos tratamentos, como implantes, cuidados ortodônticos e para a confecção de próteses, aparelhos dentários ortodônticos, entre outros.
É normal os dentes fixarem um pouco amolecidos após a remoção da sparelhafem fixa. O osso será formado ao redor dos dentes e por isso são necessárias as contenções, para que os dentes não voltem a posição original e se firmem na nova posição. É normal esta sensação!
Carregue totalmente a moldeira, colete o material que sobrar no gral com os dedos e coloque-o na região vestibular dos dentes anteriores. Afaste a bochecha do paciente e insira a moldeira de trás para frente (de molares à incisivos), centralizando a moldeira com a linha média do paciente.
Esse tipo de exame auxilia o dentista no diagnóstico e no planejamento para o tratamento. Em termos de valores, os exames costumam custar, em média, R$ 300,00.
A documentação ortodôntica básica é composta por radiografias, fotografias, análises cefalométricas, e modelos de estudo. Sendo necessárias as radiografias periapicais dos dentes incisivos superiores e inferiores, panorâmica e telerradiografia lateral.
Documentação Ortodôntica é um conjunto de exames (radiografias, fotografias intra e extra-bucais, modelos em gesso das arcadas dentárias, análises cefalométricas e de modelos computadorizadas) cuja finalidade é proporcionar uma visão abrangente do paciente, permitindo maior detalhamento e entendimento do caso pelo ...
No caso de o paciente não solicitar, a recomendação é de que o dentista entregue a documentação ortodôntica original após 5 anos pessoalmente, registrando o fato com um recibo assinado e discriminado, ou seja, constando tudo o que foi entregue.
A documentação ortodôntica é o conjunto de exames e procedimentos necessários para o profissional diagnosticar e definir o tratamento adequado em seus dentes. A documentação ortodôntica também será utilizada no desenrolar do tratamento ortodôntico, auxiliando o profissional.
A importância da documentação para as operações e compliance dos negócios. A documentação transmite confiança em seu negócio para clientes e potenciais investidores. A documentação conta a história de um negócio; suas origens, intenções e a jornada para atingir suas ambições.