Palavras compostas cujos elementos conservam sua autonomia fonética, mas perderam sua significação individual para formar um conceito único. Exemplos: amor-perfeito, beija-flor, quinta-feira, sempre-viva, bem-te-vi, vitória-régia, decreto-lei, guarda-chuva, arco-íris, primeiro-ministro, conta-gotas, etc.
Não, beija-flor é um substantivo composto .
O hífen continua em palavras compostas que não apresentam elemento de ligação. Exemplos: guarda-roupa, arco-íris e segunda-feira. O hífen continua não sendo usado em palavras que não trazem mais uma ideia de composição por justaposição como girassol, madressilva e paraquedismo.
Significado de Porta-chaves substantivo feminino Objeto que se usa para prender chaves. Etimologia (origem da palavra porta-chaves). Do francês porte-clés.
"arco e flecha" em inglês
Rimas com flecha
O substantivo masculino poncho se refere a uma capa quadrangular com abertura no meio para ser enfiada pela cabeça. O substantivo masculino ponche é usado principalmente para indicar uma bebida preparada com bebidas alcoólicas, chá e frutas.
Significado de Ponche substantivo masculino Mistura de uma bebida forte com diversos ingredientes (limão, chá, açúcar).
Palavras relacionadas a Frechar: flechar flecha perturbar chatear incomodar caningar azucrinar aperrear.
[Figurado] Magoar, molestar, ofender. Atravessar veloz e em linha reta.
Os substantivos flecha e frecha podem ser igualmente utilizados para indicar a arma em forma de seta, normalmente arremessada por um arco: arco e flecha ou arco e frecha. A palavra flexa, com x, existe e está correta, mas apresenta um sentido completamente diferente, sendo sinônima de flexível.
Muito mais que uma marca na pele, a tatuagem de flecha é um desenho para quem gosta de tattoos com significado. Ela pode representar proteção, conquista, amizade e força. A flecha pode vir acompanhada de diversos desenhos e, apesar de sua representação forte, ela pode ser muito delicada.
O termo "flecha" também é usado para o símbolo gráfico utilizado universalmente para apontar ou indicar direção, sendo em sua forma mais sintética um segmento de linha com um triângulo afixado numa ponta, e em formas mais complexas a representação de uma flecha de verdade.