É quando a orelha fica caída e, em vários casos, deformada. Entre as causas mais comuns de orelhas caídas em cachorros, estão as seguintes: Feridas por mordidas: quando os cachorros brigam, não é incomum que as orelhas acabem machucadas, pois são áreas vulneráveis e acessíveis.
O focinho, preto, é pontudo. As orelhas são pontudas e dobradas. Os olhos ovais são escuros e sempre em alerta. O cãozinho, em sua vida adulta, pode ter de 25 até 30 centímetros e com o peso entre 4 e 6 quilos.
Sendo o menor de todos os tipos, a altura do Pinscher 0 costuma ser por volta de 15 cm, o que é muito pouco, especialmente se compararmos com o padrão da raça (25 a 30 cm). Seu peso costuma ser de 2,5 kg apenas. Devido ao tamanho muito reduzido, é preciso tomar alguns cuidados com o Pinscher 0.
Cães pequenos: entre os 9 e 12 meses. Cães médios e grandes: entre os 12 e 15 meses. Cães gigantes: entre os 18 e 24 meses.
Existem várias teorias sobre a origem do pinscher. Por um lado, há aqueles que afirmam que ele surgiu do cruzamento entre um fox terrier de pelo curto e um dachshund. Por outro lado, também dizem que ele surgiu a partir do cruzamento entre os pinschers escandinavos e os alemães.
preta
Conheçam as cores do Pinscher Miniatura legítimo: Essa raça tem apenas duas cores, que são: 1- vermelho corça, 2- preto e castanho. 1- O vermelho corça é unicolor, que significa que os pelos do corpo todo tem uma só cor, sem nenhuma marcação.
Pelagem: lisa e curta. Qualidades: é inteligente, bom guardião e fácil de educar. Também, dócil, brincalhão e agitado. Preço: de $ 350,00 a $ 1.
A Federação Cinológica Internacional (FCI) reconhece as seguintes raças pinscher no Grupo 2, Secção 1: Pinschers e Schnauzers, Seção 1.
Pinscher zero
20 a 25 cm
Do 0 ao Pinscher miniatura: a raça tem vários tamanhos - Pinscher 2: com um tamanho ainda maior - e até mesmo um pouquinho mais alto -, o Pinscher 2 pode chegar até 4kg; - Pinscher miniatura: considerado o maior tamanho que a raça pode atingir, o Pinscher miniatura pode chegar ao peso de aproximadamente 5kg.
Pinscher são excelentes cães de alarme. Isso significa que tê-los por perto é garantia de receber avisos sonoros – ou seja, latidos – quando algo ou alguém diferente estiver rondando a casa.
O Pinscher possui uma expectativa média de vida entre 12 e 15 anos e cuidados básicos com alimentação, vacinação e vermifugação em dia além de visitas periódicas ao médico veterinário garantirão uma vida longa e saudável para esses pequenos.
15 anos
Para um cachorro saudável e que não se suja com frequência, um banho por mês é mais do que suficiente. – Já a escovação dos pelos deve acontecer quase que diariamente, especialmente para os cães de pelo médio e longo. Para pelo curto: 2 a 3 vezes por semana.
Os filhotes podem tomar banho, mas isso não deve nunca ser excessivo e somente quando eles tiverem pelo menos dois meses de idade. Esses banhos, a princípio, devem ser feitos em casa, com água morna, shampoo para filhotes e com o uso de um secador potente.
O ideal é o que o animal tome banho no mínimo a cada 10 dias ou 15 dias. Quanto à tosa higiênica, é recomendado manter uma frequência mensal (ou até menor, dependendo do crescimento dos pelos). Já os cães de pelagem curta não demandam tosa tão frequente.
Além disso, alguns problemas de saúde podem alterar a frequência de lavagem em pet. Por exemplo, banho baixa a imunidade do cachorro e, por isso, alguns deles devem ser lavados menos vezes. Já para cães com problemas de pele, pode ser recomendado banho até duas vezes por semana com produtos especiais.
Em geral, para saber quando pode dar banho em filhote de cachorro recomenda-se que cães de pelo curto tomem banho a cada 15 dias no verão e a cada 30 dias no inverno. Já para os cães de pelo longo, é recomendado dar banho a cada 15 dias, independentemente da época do ano.
Cachorro pode tomar banho toda semana? De modo geral, não é recomendado dar banhos semanais em cachorros, pois a prática pode fazer com que o cão perca a proteção de sua pele que comumente é feita por meio de uma oleosidade natural.
Especialistas recomendam que cachorros tomem banho apenas depois dos 2 ou 3 meses de vida, uma vez que, antes disso, os filhotes ainda são muito sensíveis em relação a possíveis choques térmicos com a temperatura da água, a umidade entre os pelos e, até mesmo, o estresse causado por essa experiência nova na vida deles.