EQST

Porque A Mitocndria Tem Duas Membranas?

Porque a mitocôndria tem duas membranas?

Elas apresentam duas membranas, uma mais interna e outra mais externa. A membrana mais interna apresenta várias dobras, que formam as cristas mitocondriais. Essas cristas aumentam a superfície da organela, facilitando as reações químicas que nela ocorrem, além de apresentarem enzimas importantes.

Que grupos de protistas surgiram apenas da Endossimbiose primária?

Os únicos grupos de organismos clorofilados que surgiram apenas por endossimbiose primária foram algasglaucófitas, algas vermelhas, algas verdes e plantas terrestres. ... Os demais organismos com cloroplastos surgiram por endossimbiose secundária com algas verdes ou com algas vermelhas unicelulares.

Porque mitocôndrias são mais numerosas em células com atividade metabólica intensa?

B) Como dito no item A, as mitocôndrias são organelas celulares responsáveis pela produção de energia nas células, por isso são mais abundantes em células com atividade metabólica mais intensa, pois há uma relação direta entre produção de energia e gasto de energia ( quanto mais a célula produz, mais ela usa energia) .

Por que células com alta atividade metabólica possuem maior quantidade de mitocôndrias em seu citoplasma *?

Mitocôndrias estão relacionadas com o processo de respiração celular e são encontradas em maior número em células que apresentam grande atividade metabólica. Mitocôndrias são organelas que apresentam dupla membrana. A membrana mais interna da mitocôndria forma as cristas mitocondriais.

Qual é a importância das mitocôndrias em uma célula eucariótica?

As mitocôndrias são organelas celulares encontradas na maioria das células eucarióticas. As mitocôndrias são responsáveis pelo processo de respiração celular. As mitocôndrias apresentam membrana dupla e um DNA circular próprio. ... A respiração celular é um processo aeróbio para obtenção de energia.

Qual é a importância das mitocôndrias?

A mitocôndria é comumente reconhecida pela sua capacidade de produção energética (ATP) em uma célula eucariótica, mas essa organela também apresenta um papel essencial em diversas outras funções vitais para a célula, como a sinalização celular a partir da produção de espécies reativas de oxigênio (HAMANAKA; CHANDEL, ...