Verificado por especialistas Diamante de Sangue mostra a exploração e a violência que cercam a extração dos diamantes em zonas de guerra, como a Guerra Civil de Serra Leoa, onde o filme é ambientado. ... O nome Diamante de Sangue, portanto, expressa o custo pago pelos trabalhadores e suas famílias para a extração da joia.
Segundo o site oficial do Serviço Geológico do Brasil, apenas um quilate da gema pode chegar a custar 15 mil dólares.
O processo Kimberley trata-se de um mecanismo internacional de certificação da origem de diamantes brutos, visando evitar que o comércio ilegal de diamantes possa financiar conflitos armados e descredibilizar o mercado legítimo dessas pedras.
O motivo dos conflitos é claro, encontra-se na necessidade do poder econômico e como são terras frágeis as pessoas acabam sendo exploradas para conseguir enriquecer países colonizadores, dura desde as primeiras colonizações e continua nos dias de hoje.
Conflitos na África
AS CAUSAS DOS CONFLITOS
Após as independências ocorrem vários conflitos pois o país que está no governo impõem sua cultura e seus costume impedindo a tradição do povo.
As consequências resultantes dessa divisão desestruturaram a organização política, econômica e social da grande maioria dos povos africanos. ... Por conseguinte, essa partilha territorial, em muitos casos, colocou grupos rivais em uma mesma colônia, ou, separou povos com afinidades culturais, gerando conflitos.
As fronteiras artificias traçadas pela divisão trouxeram consequências trágicas para os povos africanos, pois desrespeitou etnias e configurações orgânicas previamente estabelecidas por eles, gerando conflitos que perduraram mesmo após o processo de descolonização, já que a maioria das fronteiras artificiais permaneceu ...
todas as guerras trazem muitos prejuizos economicos e sociais em um país , tais como : fome , destruição de cidades , miséria na população (quem sofre mais sempre é a massa popular) , desemprego , diminuição do numero de homens pelo fato de serem obrigados a se alistar para guerra e muitos morrerem.
Resposta. Os conflitos na África são basicamente motivados por disputas territoriais; golpes de estados, que geram crises políticas; rivalidades tribais, motivadas por questões étnicas ou religiosas; disputas por água e recursos minerais; e imersão do povo na miséria.
A ocorrência de conflitos ou ruídos em excesso deteriora a relação entre os colaboradores, fazendo com que, em alguns casos, se torne insustentável, com inúmeros desdobramentos: fofocas, agressividade, discussões ruidosas frequentes e muitos outros.
O Direito Internacional Humanitário (DIH) distingue entre duas categorias de conflitos armados, a saber:Conflitos armados internacionais, em que dois ou mais Estados se enfrentam; e. Conflitos armados não internacionais, entre forças governamentais e grupos armadosnão governamentais, ou somente entre estes grupos.
Conflitos mundiais recentes: