O limão, usado por muitas pessoas para clarear os olhos também oferece perigos. ;Ele provoca dor, queimaduras e perda de transparência da córnea, além, é claro, de infecções.
O que devo fazer caso caia produto químico no olho? Caso aconteça algum acidente, primeiro vá até uma torneira e lave os olhos em água corrente por 20 minutos sem parar. Depois, procure ajuda, o mais rápido possível, de um pronto-socorro ou de um oftalmologista. Para limpar os olhos use água filtrada ou fervida.
Para fazer a limpeza é preciso abrir bem os olhos e deixar a água corrente ou o soro limpar a região. Também é preciso que o globo ocular se movimente ou fique piscando, como salienta Patrick.
Pode haver, ainda, irritação dos olhos, sensibilidade à luz, diplopia (visão dupla), zumbidos, náuseas, nistagmo (movimentos involuntários dos olhos), retardo psicomotor, tremor, convulsões, estupor e, em casos mais graves, coma.
Os efeitos do lança-perfume duram entre de 15 e 40 minutos. Isso torna o uso da droga viciante e altamente prejudicial à saúde, visto que os usuários precisam utilizar cada vez mais droga para manter a euforia provocada por ela.
Olhos: Não friccionar. Remova lentes de contato, se estiver. Lavar com água corrente no mínimo por 15 minutos mantendo as pálpebras afastadas. Encaminhar ao oftalmologista, se a irritação persistir.
Lavagem em água corrente: se o acidente for com algum composto químico, o ideal é fazer uma lavagem da região dos olhos em água corrente por cerca de 15 minutos; Curativo provisório: em caso de lesão por fragmentos, não se deve tentar retirar o corpo estranho com as próprias mãos.
A lavagem em água corrente ajuda a garantir a saúde dos olhos. Caso o acidente seja composto por algum tipo de contato com um produto químico, o ideal é fazer a lavagem em água corrente. Ela deve estar em temperatura fria e o processo deve durar cerca de 15 minutos.
ADVERTÊNCIA / RESTRIÇÃO DE USO: Uso externo somente. Evitar contato com os olhos. Em caso de contato com os olhos, lavar com água em abundância. Não usar nos cílios e sobrancelhas.
Não tem sentido usar água oxigenada para tratamento de sinusite. A propósito, a presença de sangramento nasal não tem nenhuma relação com sinusite.
A forma mais indicada para tirar um cisco do olho é seguir os seguintes passos:
Corpos estranhos são corpos que penetram no organismo, através de qualquer orifício, ou após uma lesão de causa variável. Os corpos estranhos podem encontrar-se mais frequentemente nos olhos, nariz, ouvidos ou vias respiratórias. Os mais frequentes são: grãos de areia, insectos e limalhas. Dor ou picada local.
As abrasões da córnea e os corpos estranhos geralmente causam dor, lacrimejamento e uma sensação de que algo se encontra no olho. Podem também causar vermelhidão (devido a vasos sanguíneos dilatados na superfície do olho) ou, por vezes, inchaço do olho e da pálpebra. A visão pode ficar turva.
A abrasão da córnea é um arranhão ou lesão na córnea, que é a superfície clara em forma de cúpula que cobre a parte frontal do olho. Danos da córnea são muito comuns em crianças.
Leonardo Bessa diz o que o consumidor deve fazer ao encontrar um objeto estranho em produto alimentício: "O produto que tem um objeto estranho tem dois aspectos. O consumidor de um lado ele pode pedir a troca do produto por outro e, eventualmente, se ele vier a ingerir esse produto, ele pode pedir indenização.
O primeiro passo é entrar imediatamente em contato com o fornecedor ou o fabricante, de preferência com a nota fiscal em mãos. Exija a troca imediata do produto ou a devolução do dinheiro pago. Caso a empresa que lhe vendeu o produto se negue ou não consiga resolver o problema, procure um órgão de defesa do consumidor.