MITO! Usar a cinta enquanto está dormindo além de não trazer benefício na modelação corporal é algo que deve ser evitado ao máximo, pois atrapalha a movimentação do diafragma, além da flacidez dos músculos, pode causar prisão de ventre e má digestão.
Dormir de cinta ou passar o dia todo usando cinta só para afinar a cintura pode até mesmo agravar a assimetria do abdômen porque a cinta, na verdade, impede a contração natural dos músculos abdominais, e diminui o diâmetro destas fibras musculares, fazendo com que os músculos fiquem mais fracos e, consequentemente, ...
Com exceção do cinto lombar para musculação --aqueles normalmente feitos de couro--, o produto não é indicado para atividades físicas em geral. Enquanto esse modelo é recomendado para estabilização da lombar durante exercícios físicos com altas cargas, a cinta de lycra pode até prejudicar o esporte.
As melhores estratégias para afinar a cintura são fazer exercícios moderados ou intensos, comer bem e recorrer a tratamentos estéticos, como radiofrequência, lipocavitação ou eletrolipólise, por exemplo. A gordura localizada na cintura é o resultado do consumo de mais calorias do que se gasta por dia.
Descubra como conseguir uma cintura fina:
11 truques de estilo para marcar a cintura
Usar o cinto em cima do cardigã é uma ótima maneira de deixar a cintura marcada mesmo quando usando um casaco. A dica também vale para blazeres. Escolha cintos pequenos e, de preferência da cor do casaco, isso ajuda a criar uma silhueta bem marcada e alongada.
No geral, calças retas e de cintura alta com tecidos encorpados são as melhores, pois vão criar a cintura que precisamos aqui. Os quadris, a cintura e os ombros têm praticamente as mesmas medidas, ou seja não tem cintura. Geralmente essas mulheres quando engordam ganham peso por igual em todo o corpo.
Evite roupas com detalhes, recortes ou ajuste na cintura, e casacos que tem o comprimento até esse ponto, já que tudo isso só chamará mais atenção para a região. Usar a blusa soltinha pra dentro da calça com cintura no lugar (nem alta, nem baixa) também dá uma disfarçada legal na barriguinha.
* O uso do cós alto vale também para leggings e calças/shorts de outro tecido, não apenas o jeans. * Quanto às calcinhas, opte pelas mais confortáveis, de preferência calcinhas sem costura. Nada de calcinha extremamente apertada, de tirinha… e fazendo a função da calça de cintura baixa.
Experimente usar lingeries de cintura alta para conseguir conter melhor a barriguinha. Coloque uma calcinha de cintura alta com bainha de renda para não deixar linhas de costura aparecendo pelo vestido e para alisar qualquer dobrinha que a barriga formar.
O segredo é marcar a cintura no lugar certo: um pouco abaixo do seio e acima do umbigo para as mais finas nessa região e assim, marcando essa área, o tecido da blusa ou vestido irá cair “soltinho” sobre a região da barriga, sem marcar as gordurinhas.
Para usar a blusa cropped, escolha um modelo mais comprido, que tampe a barriga, e de cor escura, como este da Alessandra Kiyohara . Faça como a Victoria Ewbank . Invista numa camisa jeans escura e longa, que disfarça a barriga. Por baixo, use blusa escura com gola em V.
10 Dicas que te ajudarão a esconder a barriga e os pneuzinhos