As redes de comunicações abordam temas relacionados à infra-estrutura de comunicações e tem sua origem na área de telefonia e telecomunicações em geral. ... Comunicação em rede refere-se a transferência eletrônica de informações,comunicação mediada por um computador ou periférico.
Comunicação em rede refere-se a transferência eletrônica de informações, comunicação mediada por um computador ou periférico. Com o surgimento das novas tecnologias, muito tem facilitado a informação circular livremente, emitida de pontos diversos.
São eles:
As redes de comunicações são formadas por dois elementos básicos: um conjunto de nodos, encarregados de processar a informação que circula pela rede; um conjunto de ligações, por meio das quais os nodos são conectados entre si e configuram a rede propriamente dita.
Uma rede de transporte é um conjunto interligado de rotas específicas, onde circulam transportes. Estas redes (em estudos matemáticos também conhecidas por grafos) são constituídas por um conjunto finito de nós e arcos.
Internet. A internet é uma rede de comunicação que conecta as pessoas do mundo todo.
Sites de noticiais: Servem de apoio à campanhas publicitárias de outros meios de comunicação, como televisão, rádio, jornal, placas e folhetos. Atualmente se tornou essencial para qualquer empresa/profissional destacar seus serviços e diferenciais. A internet permite a comunicação em menor tempo com outras pessoas.
Telecomunicação
Resposta. Manu, os maiores fluxos de comunicações e transportes estão em locais com maior fluxo de pessoas, ou seja as grades metrópoles. Aqui no Brasil,por exemplo,a cidade de São Paulo onde para haver a locomoção e comunicações de tantos habitantes, é preciso um grande fluxo e sistemas competentes.
Verificado por especialistas. Globalização é um processo em que há aproximação social, política, econômica e culturas entre os países ao redor do mundo. Isso facilita o intercâmbio e/ou negociação de ideias, conhecimento, bens e serviços entre os países.
A Rede Geográfica, conjunto de linhas imaginárias, paralelos e meridianos, a importância da rede geográfica, O principal paralelo, o círculo polar ártico (HN) e o antártico (HS), trópico de câncer (HN) e o trópico de capricórnio (HS).
Redes geográficas são definidas como o conjunto de linhas imaginarias formadas por paralelos e meridianos que servem para localizar qualquer ponto na superficie terrestre. ... A partir dessas linhas imaginárias, formadas por meridianos e paralelos, localizamos pontos diversos na superfície terrestre.
As redes geográficas envolvem o conjunto de fixos e fluxos que se comportam como instrumentos do processo de Globalização. O espaço geográfico, segundo muitas abordagens, constrói-se e articula-se a partir das redes.
Conjunto de informações e análises geográficas sob a ótica das redes que articulam e organizam o território, a partir do levantamento e da sistematização de dados referentes ao fluxo de mercadorias, pessoas, energia e informação.
Fluxo geográfico são os elementos de movimentos existente em uma cidade ou qualquer outro lugar. Ex: transportes, energia, serviços, informações e demais.
A Globalização basicamente estimula o desenvolvimento das Redes Geográficas e aumenta a amplitude das mesmas, sendo que há a redução de fronteiras e o avanço nos transportes, na integração econômica e informacional entre os diversos locais pelo mundo.