Sua aplicação reduz a dor e o edema, melhora da atividade muscular e mobilização do tecido cicatricial, isto ocorre porque a dor causada pela pressão exercida nos receptores, sensoriais e neurológicos, é aliviada através das ondulações que a bandagem promove, elevando a pele.
Esta aplicação da bandagem elástica é indicada para pessoas que caminham muito. Também para quem passa muito tempo de pé ou para quem usa salto alto com muita frequência e sofre com dores. Como esta aplicação necessita que a pessoa esteja sentada, com a perna esticada e a planta do pé elevada em posição de alongamento.
Como funciona? "Ao deitar na maca, você recebe uma esfoliação no rosto bem levinha com um esfoliante enzimático e sem grânulos. Depois, uma massagem facial estimuladora é feita com um creme à base de ácido hialurônico, ideal para preencher os vinquinhos do rosto.
A aplicação do Kinesio Taping para tratamento de ombro Há diversas formas de posicionar a faixa na articulação do ombro, como seguindo o formato de X, T, na posição horizontal, na diagonal e com múltiplas faixas aplicadas na mesma articulação.
O taping é uma bandagem elástica e contensiva que tem sido muito utilizada na cirurgia plástica, trazendo inúmeras vantagens para os pacientes no pós-operatório, preservando a mobilidade do corpo e reduzindo eventuais chances de complicações após o procedimento cirúrgico.
Tapping é o método de aumentar o tônus postural através da estimulação tátil e proprioceptiva. Tem por objetivo capacitar o paciente a manter automaticamente uma posição desejada ou movimento contra a gravidade.
Conforme explica o ortopedista Guilherme Maretti, o edema pós-operatório acontece porque cirurgia causa um trauma nos tecidos em que ela foi realizada. “Frente a isso, forma-se um processo inflamatório que leva ao inchaço”, completa.
Confira 5 dicas para melhorar edemas no período pós-operatório!
O edema resulta do aumento do movimento de líquido do meio intravascular ao intersticial ou da diminuição do movimento de água do interstício aos capilares ou vasos linfáticos. O mecanismo compreende um ou mais dos seguintes fatores: Aumento da pressão hidrostática capilar. Diminuição da pressão oncótica plasmática.
Para ajudar a diminuir o inchaço da abdominoplastia a paciente precisa continuar usando a cinta de compressão, fazer drenagem linfática, entre outras recomendações que o médico passar. Mas lembrando que o inchaço pode durar até um ano. O mais indicado é sempre procurar o auxílio do cirurgião responsável.
Dessa forma, é normal e esperado que haja algum grau de vermelhidão, dor, desconforto e inchaço local. Em um período inicial forma-se um tecido cicatricial mais rígido, fibroso, com consistência mais endurecida. Com o tempo de maturação da cicatriz, esse endurecimento vai se desfazendo.
A intensidade do inchaço e o tempo que ele demora para passar pode variar muito de uma pessoa para outra e de acordo com a forma como ele foi tratado. No caso da lipo, pode durar um pouco mais que os outros. Geralmente, o inchaço desaparece entre 4 a 6 semanas, podendo perdurar ainda por cerca de 6 a 8 meses.