Para Que Serve O Medicamento Clonazepam 0 5mg?

Para que serve o medicamento clonazepam 0 5mg

O clonazepam é um remédio ansiolítico e anticonvulsivante indicado para o tratamento de crises epiléticas, transtornos de ansiedade, como síndrome do pânico, ou transtornos do humor, como depressão ou distúrbio bipolar, pois age causando uma inibição leve do sistema nervoso, levando a um efeito tranquilizante, sedativo e relaxante muscular. 

Advertencia:

O uso de benzodiazepínicos não é recomendado em pacientes com apneia do sono devido a possíveis efeitos aditivos na depressão respiratória. Portanto, Clonazepam oral não deve ser usado para transtorno do pânico em pacientes com apneia do sono. Em caso de ataque de pânico agudo, clonazepam parenteral deve ser administrado apenas se o paciente for monitorado rigorosamente. A ocorrência de apneia do sono parece ser mais comum em pacientes com epilepsia e a relação entre apneia do sono, ocorrência de crise e hipóxia pós-ictal precisa ser levada em consideração tendo em vista a sedação induzida por benzodiazepínicos e a depressão respiratória. Portanto, clonazepam deve ser usado apenas em pacientes epilépticos com apneia do sono quando o benefício esperado superar o possível risco.

O clonazepam pode causar reações alérgicas graves que necessitam de atendimento médico imediato. Por isso, deve-se interromper o tratamento e procurar o pronto socorro mais próximo ao apresentar sintomas como dificuldade para respirar, sensação de garganta fechada, inchaço na boca, língua ou rosto. Saiba identificar sintomas de reação alérgica.

¿Qué debo hacer en caso de una sobredosis?

¿Qué debo hacer en caso de una sobredosis?

Em alguns estudos, até 30% dos pacientes apresentaram perda da atividade anticonvulsivante, frequentemente dentro de três meses iniciais da administração. Em alguns casos, o ajuste de dose pode restabelecer a eficácia.

Pacientes com problemas hereditários raros de intolerância à galactose, deficiência de lactase de Lapp ou má absorção de glicose-galactose não devem tomar esse medicamento.

Fontes consultadas

Como o clonazepam é um remédio que causa sonolência, algumas pessoas podem ter menos disposição para praticar exercícios físicos, reduzindo o gasto de calorias ingeridas na alimentação, o que pode levar ao aumento de peso.

Os efeitos colaterais mais comuns que podem surgir durante o tratamento com clonazepam incluem sonolência, tontura, cansaço, depressão, problemas de memória, ou dificuldade para coordenar movimento ou caminhar. 

Clonazepam apresenta propriedades farmacológicas comuns aos benzodiazepínicos, que incluem efeitos anticonvulsivantes, sedativos, relaxantes musculares e ansiolíticos. As ações centrais de benzodiazepínicos são mediadas através de uma melhora da neurotransmissão GABAérgica em sinapses inibitórias. Na presença de benzodiazepínicos, a afinidade do receptor GABA pelo neurotransmissor é aumentada através da modulação alostérica positiva, resultando em uma ação aumentada do GABA liberado no fluxo de íon cloreto pós-sináptico transmembrana.

¿Cuáles son las precauciones especiales que debo seguir?

¿Cuáles son las precauciones especiales que debo seguir?

Clonazepam é eliminado por biotransformação, com a eliminação subsequente de metabólitos na urina e bile. A biotransformação ocorre, principalmente, pela redução do grupo 7-nitro para o derivado 4-amino. O principal metabólito é o 7-amino-clonazepam, que tem apresentado apenas discreta atividade anticonvulsivante. Foram também identificados quatro outros metabólitos que estão presentes em proporção muito pequena: o produto pode ser acetilado para formar 7-acetamido-clonazepam ou glucuronizado. O 7- acetamido-clonazepam e o 7-amino-clonazepam podem ser adicionalmente oxidados e conjugados.

O uso concomitante de Clonazepam com álcool e / ou depressores do SNC deve ser evitado, visto que possuem o potencial de aumentar os efeitos clínicos de Clonazepam, possivelmente incluindo sedação grave que pode resultar em coma ou morte, depressão cardiovascular e/ou respiratória clinicamente relevante (vide itens “Interações Medicamentosas” e “Superdose”). Clonazepam deve ser utilizado com cautela especial em caso de intoxicação aguda com álcool ou drogas.

¿Qué tengo que hacer si me olvido de tomar una dosis?

A terapêutica com clonazepam é eficaz para o tratamento de transtorno do pânico a curto prazo com ou sem agorafobia. 10 O uso de clonazepam por mais de nove semanas não foi avaliado. A eficácia em crianças abaixo de 18 anos não foi estabelecida. 11 O tratamento da fobia com o uso de clonazepam é eficaz.12

Mantenga este medicamento en su envase original, cerrado herméticamente y lejos del alcance de los niños. Almacénelo a temperatura ambiente y lejos del calor excesivo y la humedad (no en el baño).

Qual a ação da substância Clonazepam?

Os citocromos P-450 da família 3A desempenham importante papel no metabolismo de clonazepam, particularmente na nitroredução de clonazepam em metabólitos farmacologicamente inativos ou fracamente ativos.

A experiência no tratamento de crises epilépticas demonstrou a ocorrência de sonolência em, aproximadamente, 50% dos pacientes e ataxia em, aproximadamente, 30%. Em alguns casos, esses sintomas e sinais podem diminuir com o tempo. Foram observados problemas comportamentais em, aproximadamente, 25% dos pacientes.

Clonazepam somente pode ser administrado durante a gestação se houver indicação absoluta. Em diversos estudos, foi sugerida malformação congênita associada ao uso de medicamentos benzodiazepínicos (diazepam e clordiazepóxido) (vide item “Interações Medicamentosas – Distúrbio epiléptico”). Clonazepam só deve ser administrado a gestantes se os benefícios potenciais superarem os riscos potenciais para o feto. Deve ser considerada a possibilidade de que uma mulher em idade fértil pode estar grávida por ocasião do início da terapia. Caso este medicamento seja usado durante a gravidez, a paciente deve ser avisada do perigo potencial ao feto. As pacientes também devem ser avisadas que, se engravidarem ou pretenderem engravidar durante a terapia, devem consultar seu médico sobre a possibilidade de descontinuar o medicamento.

¿Qué otra información de importancia debería saber?

Os sintomas de descontinuação mais graves foram normalmente limitados àqueles pacientes que receberam doses excessivas durante um período de tempo prolongado. Sintomas de descontinuação geralmente moderados (por exemplo, disforia e insônia) foram relatados após a descontinuação abrupta de benzodiazepínicos administrados continuamente em níveis terapêuticos durante vários meses.

El clonazepam puede causar dependencia física (una afección en la que se presentan síntomas físicos desagradables si un medicamento se deja de usar repentinamente o se toma en dosis más pequeñas), especialmente si lo toma durante varios días a varias semanas. No deje de tomar este medicamento ni tome dosis más pequeñas sin hablar antes con su médico. Dejar de tomar clonazepam repentinamente puede empeorar su afección y causar síntomas de abstinencia que pueden durar de varias semanas a más de 12 meses. Su médico posiblemente disminuirá su dosis de clonazepam gradualmente. Llame a su médico o busque tratamiento médico de emergencia si experimenta alguno de los siguientes síntomas: movimientos inusuales, zumbido en sus oídos, ansiedad, problemas de memoria, dificultad para concentrarse, problemas para dormir, convulsiones temblores, espasmos musculares, cambios en la salud mental, depresión, sensación de ardor o picazón en sus manos, brazos, piernas o pies; ver u oír cosas que otros no ven ni oyen, pensamientos de lastimarse o suicidarse o lastimar a otros, sobreexcitación o perder el contacto con la realidad.

Resultado da Eficácia

Resultado da Eficácia

A meia-vida de eliminação é de 30 a 40 horas e é independente da dose. A depuração é cerca de 55 mL/min independente do sexo, mas os valores normalizados por peso diminuem com o aumento do peso corporal.

Sabe-se que ocorrem reações paradoxais como inquietação, agitação, irritabilidade, agressividade, ansiedade, delírio, raiva, pesadelos, alucinações, psicose, comportamento inapropriado e outros efeitos comportamentais adversos ao utilizar benzodiazepínicos (vide item “Reações Adversas – Pós-comercialização”). Caso tais reações ocorram, o uso do medicamento deve ser descontinuado. A probabilidade de ocorrência de reações paradoxais é maior em crianças e idosos.

Qual clonazepam é mais forte 0 5 mg ou 2 mg?

Se o clonazepam é de 2 mg e o outro é de 2,5 mg, como 2,5 mg são mais que 2 mg, então o de 2,5 mg é mais forte, se a dose tomada for a mesma.

Tem clonazepam 0 5mg?

Clonazepam 0,5mg Medley 30 Comprimidos é um medicamento indicado para tratar crises epilépticas e espasmos infantis, ansiedade, pânico, fobia social, manias, depressão, síndromes psicóticas, inquietação, dentre outros distúrbios.

Quantos MG tem o clonazepam?

Comprimidos de 2,0 mg:

Quanto tempo depois de beber posso tomar clonazepam?

Segundo a bula da medicação, o clonazepam pode permanecer no sangue por volta de 30 horas. Então, recomendo que você não associe essas substâncias e espere pelo menos um dia após uso do clonazepam para ingerir bebidas alcoólicas.

O que acontece se tomar Rivotril e beber?

A bebida pode potencializar os efeitos sedativos do Rivotril. Isso significa que você estará potencialmente sujeito a todos os riscos de uma sedação excessiva, como quedas, tontura, hipotensão, acidentes, confusão mental e até mesmo, em casos extremos, uma parada respiratória.

Qual a dosagem mais forte do rivotril?

Qual rivotril mais forte, 2,5 mg em gotas ou em comprimidos? Depende da dose usada. Sob a forma de comprimidos, há os de 0,5mg e 2mg, ou seja, 4 vezes mais. O de gotas é uma diluição onde cada ml tem 2,5mg.