Seu efeito relaxante e suavizante aos nervos faz com que a água de flor de laranjeira seja utilizada amplamente na aromaterapia. Acredita-se que fazer uso do produto no banho pode ajudar a aliviar o estresse e a ansiedade, além de amenizar a tensão e contribuir inclusive com o tratamento de dores de cabeça.
Como usar a Água de Flor de Laranjeira? A água de flor de laranjeira pode ser usada em doces, para acenturar o aroma e o sabor, em chás gelados, em banhos e para misturar na água, dando um toque especial e refrescante!
EMPREGO, SORTE, LIMPEZA, AMOR E BEM ESTAR. ... Um banho de boa sorte para atrair o amor e a prosperidade é feito da seguinte maneira: ? descasque três laranjas e deixe ferver. ?Assim que chegar no ponto de fervura, coloque 06 cravos da Índia e deixe no fogo por mais 05 minutos.
Modo de fazer Coloque as pétalas (separadas uma por uma) em um recipiente de vidro resistente ao calor, adicione 2 canecas de água fervendo até que as pétalas sejam cobertas. Tampe o recipiente com um prato ou tampa, se possuir uma. Deixe repousar por 30 minutos.
Seu efeito relaxante e suavizante aos nervos faz com que a água de flor de laranjeira seja utilizada amplamente na aromaterapia. Acredita-se que fazer uso do produto no banho pode ajudar a aliviar o estresse e a ansiedade, além de amenizar a tensão e contribuir inclusive com o tratamento de dores de cabeça.
Fazendo água de rosas perfumada. Junte ½ xícara de pétalas de rosa em uma tigela média. Qualquer tipo de rosa serve. Se quiser, lave-as com água fria antes para remover os contaminantes que possam estar na flor.
Possui propriedades emolientes, anti-sépticas, tônicas e adstringentes que fazem com que corrija diferentes problemas de pele e, refine a sua textura, embelezando-a naturalmente. Pode ser utilizado em todos os tipos de pele, mas é especialmente indicado para pele sensível, seca e madura.
O óleo essencial de rosa é um excelente tônico para o útero, aliviando a tensão pré-menstrual, aumentando as secreções vaginais e regulando o ciclo menstrual. Sua ação benéfica na infertilidade também ajuda a tratar problemas masculinos.
Para que serve a rosa branca A rosa branca serve para tratar inflamações nos olhos, desinfetar ferimentos, tratar prisões de ventre, ansiedade, nervosismo, tosse, dores de garganta bronquite. É usada também para limpeza de pele.
Aroma: Símbolo do amor e da paixão. Afrodisíaco, aumenta a alegria de viver. É a fonte da beleza e tem o poder da atração física e emocional entre os apaixonados.
Modo de utilização: Colocar água e algumas gotas de essência de rosa vermelha no recipiente superior do queimador de essências (a quantidade de gota irá definir a intensidade da fragrância no ar).
Para que serve cada óleo essencial
Nesse caso, é preciso adicionar dez gotas do óleo essencial ao banho (38 graus) ou, se preferível, inalar o óleo sob a forma de vapor. Para tal, coloque 3 gotas do óleo num recipiente com cerca de 1 litro de água fervida. Após isso, debruce-se e tape a cabeça para cobrir a área e respirar o vapor profundamente.
Pra fazer o óleo de alecrim, deve-se colocar dois ramos secos de alecrim em um pote de vidro e adicionar um óleo de base, como óleo de coco, de amêndoas ou azeite, por exemplo, tampar e agitar levemente. Depois deve-se armazenar o óleo em um local quente e escuro por mais ou menos duas semanas.
Como Usar os Óleos Essenciais para Tratamento Facial Separe 5 ml de óleo carreador (mais ou menos uma colher de sobremesa) e adicione 2 gotas do seu óleo essencial preferido. Misture bem e passe no rosto. Massageie por alguns minutos e deixe agir por 10 minutos. Em seguida, lave o rosto.
A aromaterapia é uma técnica, de origem francesa, que utiliza de óleos essenciais para equilibrar o corpo e mente. Ao sentirmos o aroma desses óleos, nosso corpo responde de forma positiva, chegando a promover a melhora de algumas doenças.
Eles podem acalmar, estimular, conservar alimentos, cicatrizar, desinfetar e até atuar como inseticida, fungicida, bactericida, repelente e agente de limpeza natural, só é preciso ficar atento às propriedades de cada tipo de óleo essencial.
O tratamento por meio da aromaterapia pode ajudar a combater insônia, estresse, ansiedade, dor, depressão, entre outras doenças e desconfortos. Além dos efeitos dos óleos essenciais na mente humana, há os efeitos fisiológicos advindos de suas propriedades bactericidas, antifúngicas e antivirais.
A aromaterapia é a ciência que prega o uso de aromas nos mais diversos tratamentos, que têm por objetivo o alcance do bem-estar físico e mental. Os aromas são provenientes dos óleos essenciais - substâncias aromáticas naturais extraídas de flores, folhas, sementes, cascas e raízes.
É uma técnica terapêutica, a ciência e também a arte que utiliza substâncias aromáticas naturais – os Óleos Essenciais das plantas, controladamente, para melhorar a saúde física, mental e emocional. A Aromaterapia utiliza diversas formas de aplicação, como massagens, banhos, inalações, entre outras...
A aromaterapia capilar ou aromatização capilar é uma técnica que utiliza óleos essenciais e vegetais nos cabelos e no couro cabeludo. A finalidade não é só proporcionar um cheiro agradável nos fios, é possível auxiliar à cura de algumas patologias. A utilização dos óleos também promove hidratação e nutrição.
Quando inalamos um aroma de óleos essenciais, os receptores do nariz enviam mensagem para o sistema límbico do cérebro. Além de atuar no nosso humor e no estado emocional, esse processo também pode causar efeitos fisiológicos no corpo.
Os óleos essenciais que auxiliam na redução de oleosidade no cabelo e couro cabeludo são bergamota, limão, cedro, junípero, cipreste, ylang-ylang e patchouli.