Para que sejais irrepreensíveis e inofensivos, filhos de Deus inculpáveis no meio duma nação perversa, entre a qual resplandeceis como luzes no mundo. Jó era este homem que vivia de maneira íntegra e irrepreensível, desviando-se de tudo que era injusto e mal (Jó 1:1).
Egoísmo não é difícil definir: é o querer ter tudo só para você, olhar seu próprio umbigo e não considerar o outro. ... Porém o amor Ágape é tudo, menos egoísta. Em filipenses 3:2, Paulo adverte: Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a si mesmos.
“Que cada um considere o outro superior a si mesmo”. Na mentalidade humana, maior é o que exerce autoridade ou exerce cargo de destaque. Aos olhos de Deus, todos somos iguais e na comunhão entre os irmãos – eu preciso considerar o outro, mais importante do que eu.
Um homem verdadeiramente piedoso será sempre, portanto, um homem humilde e desejará que os outros sejam preferidos no cargo e honrem a si mesmos. Certamente, isso não o deixará cego para os defeitos dos outros quando eles se manifestarem; mas ele próprio será aposentado, modesto, ambicioso, discreto.
A Igreja resolveu este problema enviando junto com a oferta financeira uma oferta humana: Epafrodito. Ele foi enviado pela Igreja para ser um, auxiliar de Paulo. Era alguém mui amado e estimado pela Igreja, talvez um diácono especial. Foi enviado a Paulo para ser irmão, cooperador e companheiro de lutas.
O livro de Colossenses faz parte do Novo testamento e foi escrito por volta de 60 DC. ... Paulo incentiva os colossenses a continuarem fieis, construindo sua fé em alicerce seguro, com vigilância, não crendo em ensinamentos de qualquer pessoa.