Utilizar potes transparentes para armazenar alimentos que já foram abertos traz facilidade para identificar o que tem dentro dos potes. Os vidros herméticos são melhores ainda, pois não pegam cheiro e possuem um sistema de travamento na tampa que conservam melhor os alimentos.
Vem que a gente te ajuda!
Normalmente, dentro da geladeira há uma série de diferentes alimentos. O resultado disso é que, quando algo é guardado “solto”, ou seja, sem estar dentro de um pote fechado, seu odor e outros componentes podem se espalhar, fazendo com que outros itens percam o sabor original.
Tipos de material: vantagens e desvantagens
Em que pote guardar? Os potes de plástico são bastante utilizados para armazenar alimentos secos como bolachas, farinhas, grãos, pó de café e açúcar. Mas esses mantimentos também podem ser conservados em recipientes de vidro, aço inox, cerâmica e acrílico.
Potes Purezza com tampa de plástico (Divulgação / Tramontina) Algumas dicas de como guardar seus suprimentos de forma segura em potes de vidro: - Ao chegar do mercado, passe um pano úmido com álcool gel 70% nas embalagens; - Mantenha os potes de vidro limpos e prontos para receber os seus alimentos; - Se não tiver ...
Para congelá-lo em potes de vidro basta escolher algum com boca larga e deixar um espaço livre de dois dedos até a tampa. Em geral, os líquidos expandem após congelados, portanto é essencial deixar um espaço extra para que o vidro não quebre com a pressão.
Conserve geleias e compotas Encha o vidro completamente e não deixe nenhuma bolha de ar no pote. Limpe a boca do pote com um pano úmido e feche-o com a tampa metálica. Aperte com força a tampa para manter o vácuo. Deixe o pote de cabeça para baixo até esfriar e guarde-o.
Tampe bem os frascos e mantenha-os virados para baixo durante algumas horas. De igual forma, depois de inserir o conteúdo no interior dos frascos até enchê-los completamente, há quem os coloque tampados numa panela cheia de água e deixe ferver por cerca de 15 minutos.
"Para liberar os copos de vidro presos um dentro do outro sem estragos, faça uma brincadeira de quente e frio", descreve. Na peça de dentro, coloque gelo para que o vidro contraia. E, o copo de fora, mergulhe dentro de um pote com água quente para dilatar e expandir. Pronto, eles vão soltar facilmente.
Bater na tampa do pote Basta dar um golpe seco sobre a tampa, em um ângulo de aproximadamente 45º. A pancada fará com que a pressão exercida pelo ar seja aliviada e a tampa se soltará mais facilmente.
1) Em banho-maria: encha uma panela grande com bastante água e coloque com cuidado o vidro e a tampa. Leve ao fogo alto e deixe ferver por, no mínimo, 15 minutos. Desligue o fogo e utilize uma pinça de cozinha para retirar os itens da água, sempre com cuidado para não se queimar nem deixar o vidro cair.
Reutilize os frascos de vidro para guardar as suas compotas: deve usar frascos com tampas metálicas e não plásticas (que são mais propícias ao desenvolvimento de bactérias). Lave-os bem com água quente e um pouco de Fairy e retire-lhes os rótulos.
Com a ponta do canivete ou da tesoura, erga cuidadosamente a peça de metal adjacente ao gargalo do frasco. Insira a ponta da lâmina nela e levante-a com cuidado. Repita o processo em torno de todo o gargalo. Não tente levantar muito o canivete, pois isso quebrará o vidro.
Se parece haver um acúmulo de perfume dentro da ponta, basta passar a ponta sob água quente e usar um pino para remover qualquer sujeira. Pressione a ponta do bico suavemente para baixo na parte superior do frasco de perfume para reanexá-lo.
Retire a tampa externa do frasco de perfume e puxe o bico pulverizador. Use os dedos para puxar o bico para cima enquanto segura o frasco em uma superfície firme. Deixe o bico de lado quando removê-lo. Descarte a tampa e o bico se não os quiser utilizar para propósitos decorativos.
Basta retirar a tampa do seu perfume spray para acessar o tubinho branco e encher pelo fundo da amostra, ou também encher por cima, caso o perfume não tenha o tubinho branco.
Depois de abrir o frasco, guarde ou descarte o resto do perfume (caso ainda haja) e, então, passe uma água quente na parte de dentro do recipiente. Você pode repetir esse procedimento pelo menos umas três vezes e agitar o líquido dentro para limpar melhor.
Para fazer seu perfume de maneira natural, sem o uso de álcool ou de essências prontas, você pode utilizar óleo essencial de amêndoas e misturá-lo com pétalas de rosas. Nesse caso, a dica é: selecione a espécie de sua preferência, corte as pétalas em pequenos pedaços e reserve em um frasco.
A retirada da essência da flor pode ser feita por meio da exposição ao sol, pela exposição à luz da lua ou pela fervura. Em qualquer um dos métodos, colhem-se somente as flores perfeitas e completamente desabrochadas. Elas devem ser cortadas diretamente dentro de uma vasilha de vidro com água.
Ingredientes para fazer o perfume natural
Como fazer a mistura caseira de perfume do amor
FORMULA PARA PERFUME ATRATIVO E DE POMBA GIRA