Serviço disponível para as empresas especializadas de segurança privada, empresas com serviço orgânico de segurança privada, escolas de formação de vigilantes e sindicatos da categoria de vigilantes cadastrados junto à PF.
MARCONDES, José Sérgio (15 de dezembro de 2015). CNV de Vigilante: Carteira Nacional de Vigilante: que é?. Disponível em Blog Gestão de Segurança Privada: https://gestaodesegurancaprivada.com.br/carteira-nacional-de-vigilante-cnv-carteira-funcional-do-vigilante/– Acessado em (inserir data do acesso).
A carteira nacional de vigilantes tem prazo de validade de 5 anos. Ao término desse período, a empresa ou sindicato deve efetuar novo requerimento, seguindo os procedimentos mencionados.
A Carteira Nacional de Vigilante, sigla CNV, é o documento de identificação funcional do vigilante, instituído em 1999. Emitido pela Polícia Federal, através do GESP, e de uso obrigatório em serviço. Ela tem validade de 5 anos e reúne todas as informações do vigilante.
Aqui no Blog publico frequentemente artigos relacionados a segurança privada e gestão organizacional, visando sempre agregar conhecimento para os leitores, visando seu desenvolvimento profissional e pessoal.
Vigilante: O que é, Profissão, Legislação, Requisitos, Direitos e Deveres
Vigilante Feminina: O que é? Vagas, Função, Direitos e Deveres
De acordo com a PORTARIA Nº 3.233/2012-DG/DPF, DE 10 DE DEZEMBRO DE 2012,para solicitar a CNV a necessidade do vigilante de ter vínculo empregatício com uma empresa especializada ou serviço orgânico de segurança privada.
Olá! Boa tarde, meu nome é Vitor, trabalho na área de segurança, sou Vigilante e SPP, estou saindo do Brasil, á caminho de Portugal, gostaria de saber, se o meu curso é reconhecido,ou chegando lá, tenho que fazer outros cursos?! Obrigado!
Amaro lembra que as empresas fazem isso para não arcar com os custos da emissão da CNV. “Mesmo o valor sendo irrelevante as empresas evitam contratar para não ter esse gasto”, explica.
qual a dificuldade de mudar esse arigo?. Permiir que o vigilane possa sair da escola de formação já com esse documeno, pois exise algumas empresas que não conraam por cona da cnv vencida ou não querem pagar para irara primeira via.
Para fazer o pedido da CNV na subsede Santo Amaro é necessária a apresentação do RG e CPF original e xerox de cada um, pois o pedido é encaminhado para ser feito na sede no Largo do Arouche.
Para saber mais sobre a profissão de vigilante, descobrir quais as possibilidades que a carreira possibilita e como ter sucesso na área da segurança privada sugiro a leitura do livro Profissão Vigilante, para saber mais sobre o livro clique aqui
Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000
Apesar da importância da Carteira Nacional de Vigilante (CNV), muitos profissionais recém-formados e até mais antigos de profissão ainda não possuem o documento (que só pode ser expedido se o trabalhador possuir vínculo empregatício com alguma empresa).
A GRU deve ser preenchida com os dados da empresa (razão social, CNPJ, Endereço) e código de arrecadação específico para esse serviço. Pode efetuado pagamento de valor único correspondente à emissão de várias CNVs