Alagoas
Marta Vieira da Silva é uma jogadora de futebol brasileira e que atualmente defende o Orlando Pride, nos Estados Unidos. Nascida em Dois Riachos, em Alagoas, a atleta já defendeu diversas equipes no Brasil e na Europa, além de atuar pela seleção brasileira desde 2002.
Jogador de futebol
35 anos (19 de fevereiro de 1986)
Seis vezes eleita a melhor jogadora do mundo, Marta atualmente defende o Orlando Pride, dos Estados Unidos.
Avançado
Somando todas aparições, Neymar já soma 64 gols pelo Brasil , o que o deixa em segundo lugar entre os maiores artilheiros da história da seleção, à frente de nomes como Ronaldo Fenômeno, Zico e Romário. O líder, para a surpresa de ninguém, é Pelé, com 77 gols.
A brasileira Marta surpreendeu e venceu o prêmio The Best pela sexta vez. A alagoana de 32 anos, que joga Orlando Pride, dos Estados Unidos, superou a norueguesa Ada Hegerberg e a meia alemã Dzsenifer Marozsán, ambas do Lyon, que foi campeão francês e da Liga dos Campeões na última temporada.
Durante a premiação, foi entregue a ele sete troféus da Bola de Ouro. A France Football revisou toda a lista usando as regras atuais e decidiu conceder a Pelé uma justa correção histórica. Na revisão, o brasileiro teria vencido em 1958, 1959, 1960, 1961, 1963, 1965 e 1970.
Lionel Messi é um dos melhores jogadores de todos os tempos, algo refletido em seus gols, assistências e títulos pelo Barcelona, mas também pelos prêmios individuais recebidos. O argentino é o recordista em Bolas de Ouro: em seis ocasiões foi escolhido como melhor do mundo pela France Football.
Vencedores
Confira! A última vez que um brasileiro levantou este tão cobiçado caneco foi em 2007, com Kaká. Além dele, os jogadores que já receberam esta honra foram Romário, Ronaldo, Rivaldo e Ronaldinho Gaúcho.
Ronaldo
A 2 dezembro de 2008, Cristiano Ronaldo dos Santos Aveiro vencia a primeira Bola de Ouro. O culminar de um ano inesquecível, mas já lá vamos. Era a última época do craque português em Old Trafford.
Um dos grandes nomes do futebol mundial, Cristiano Ronaldo é detentor de dois prêmios The Best, além de cinco Bolas de Ouro - fato que o coloca, atrás apenas de Lionel Messi, como o segundo maior vencedor da premiação da France Football.
Quatro brasileiros já faturaram o prêmio: Ronaldo (1997 e 2002), Rivaldo (1999), Ronaldinho Gaúcho (2005) e Kaká (2007).
Na verdade, não é apenas raro. É um evento que aconteceu apenas 3 vezes em toda a história: o primeiro foi ninguém menos que o próprio Kaiser, Franz Beckenbauer, em 1972. O segundo foi outro alemão, Matthias Sammer, em 1996. E o último foi o italiano Fabio Cannavaro.
The Best 2020: Lewandowski é eleito melhor do mundo e desbanca Messi e CR7. O polonês Robert Lewandowski foi eleito, na tarde de hoje, o melhor jogador do mundo no evento The Best, da Fifa.
Robert Lewandowski foi eleito pela Fifa como o melhor jogador do mundo da temporada 2019-2020. O atacante polonês, do Bayern de Munique, superou Lionel Messi, do Barcelona, e Cristiano Ronaldo, da Juventus.
Conquistou por três vezes o Prêmio de Melhor Jogador da América do Sul (1977, 1981, e 1982), sendo o recordista de conquistas.
Colocação de Neymar ano a ano no prêmio da Fifa: 2014: 7º (com Bola de Ouro) 2015: 3º (com Bola de Ouro) 2016: 4º 2017: 3º
Em 2009, as duas honrarias - 'Bola de Ouro' e 'FIFA The Best Player of the Year' - se unificaram para renovar e inovar, começando então a incluir todos os jogadores ativos na Europa sem distinção de raça ou etnia, para lançar a primeira premiação 'Bola de Ouro FIFA' no ano seguinte.
Pouco mais de três mil euros, sendo que este objeto feito na sua maioria de latão é banhado depois a ouro. A Bola de Ouro pesa 7,2 quilos, apresentando 31 centímetros de altura, 23 cm de comprimento e outros tantos de largura.
A Bola de Ouro conta com votos de especialistas esportivos, um por país (193), enquanto 'The Best' é mais plural, se trata de um percentual surgido da eleição de capitães de Seleções, selecionadores, jornalistas e o público.