EQST

O Que Uma Enterotomia?

O que é uma Enterotomia?

Enterotomia significa fazer um corte cirúrgico no intestino. Isso porque "tomia"é corte e entero é intestino. Geralmente, isso é necessário para desbridar (limpar) intestino e fazer anastomoses (ligações intestinais).

Como deve ser realizada a Enteroanastomose?

É feita com um fio monofilamentar absorvível sintético. A sutura deve ser iniciada na borda mesentérica e depois feita na antimesentérica. Apenas assim, deverá ser feita nas outras regiões.

O que é Enterectomia segmentar?

A cirurgia consiste na retirada do segmento de intestino doente, com margens de intestino normal como segurança, em conjunto com os linfonodos (gânglios linfáticos) que drenam a região. É realizada uma emenda entre as extremidades do intestino que ficou (chamada anastomose).

Qual a diferença entre Enterotomia e Enterectomia?

A enterotomia consiste em uma incisão no intestino. Esta técnica pode receber ainda o nome da porção anatômica que está sendo abordada como pilorotomia, duodenotomia, jejunotomia, cecotomia, colostomia. Já a enterectomia é a remoção de um segmento do intestino.

O que é Enterorrafia?

[ Cirurgia ] Sutura para ligar os lábios de uma ferida do intestino.

Quais os planos de sutura?

Que tipo de sutura e qual fio escolher?Mais 1 linha

Para que serve Enterectomia?

A Enterectomia é a retirada cirúrgica de um pedaço do intestino, sempre que tiver “ctomia” significa retirada. A Enteroanastomose é a costura dessas outras partes que ficaram do intestino.

O que é Enterorrafia na medicina?

substantivo feminino [Medicina] Sutura para ligar duas extremidades de uma ferida intestinal.

O que é técnica cirúrgica?

Também denominada Técnica Operatória. Consiste no estudo particular das operações, constituindo-se no ato mais impressionante e de maior significado no tratamento cirúrgico, apesar de ser realizada em breve espaço de tempo.

Quais são as fases fundamentais da técnica cirúrgica?

De modo geral, as intervenções cirúrgicas são realizadas em quatro fases ou tempos básicos e fundamentais: diérese, hemostasia, exérese e síntese.

O que é cirurgia Enterectomia?

A enterectomia é ressecção do intestino delgado, normalmente com costura primária do segmento de intestino.