Enquanto que uma empresa de capital aberto abre seu capital para investimentos do público geral na Bolsa de Valores (e permite sua negociação no mercado secundário entre eles), uma empresa de capital fechado mantém suas ações em posse dos sócios, sem abertura para o público no mercado de capitais.
A China se destaca no cenário agrícola mundial não só como uma das maiores produtoras, mas também como uma das grandes consumidoras — é hoje a maior importadora de alimentos. Sem dúvida sua grande extensão territorial e população numerosa justificam isso.
Maiores empresas em valor de mercado
William Wallace Cargill
Além de grãos, rações, sementes, óleos e milho, os negócios passam a abranger produtos químicos, cacau, café, algodão, ovos, fertilizante, serviços financeiros, farinha, sucos, malte, carne, melaço, amendoim, petróleo, porcos, aves, borracha, sal, aço, perus e lã.
Conover, Iowa
No Brasil desde 1965 e com cerca de 11 mil funcionários, a Cargill é uma das maiores indústrias de alimentos do País. Com sede em São Paulo (SP), a empresa está presente em 17 Estados brasileiros e no Distrito Federal por meio de unidades industriais, armazéns, terminais portuários e escritórios em 147 municípios.
Marcas
156 anos (1865)
A Amazon continua como a marca mais valiosa do mundo. A empresa, que assumiu o 1° lugar do ranking BrandZ no ano passado, viu o valor de sua marca crescer 32% entre 2019 e 2020. Segundo o estudo, divulgado hoje pela consultoria Kantar e pelo grupo WPP, a marca Amazon vale US$ 415,9 bilhões.
Veja o ranking das marcas mais valiosas:
Receba a newsletter do Poder360 todos os dias no seu e-mail
As dez empresas mais valiosas do mundo:
10 homens mais ricos do Brasil