Detritívoros são organismos que se alimentam de organismos mortos ou de matéria orgânica parcialmente em decomposição. ... Uma grande variedade de seres vivos alimenta-se de detritos. É o caso das minhocas, muitos roedores, insetos, crustáceos, etc.
Os decompositores ajudam no aceleramento do processo de degradação da matéria morta, inclusive das excretas dos detritívoros e demais organismos, propiciando a reciclagem de nutrientes, que serão utilizados pelas plantas e pelos demais organismos da cadeia alimentar.
Os organismos detritívoros são os que se alimentam de matéria orgânica degradada ou organismos mortos, independente de tempo do óbito. Dentre o grupo de animais classificados como detritívoros, estão: aves, mamíferos, peixes e insetos.
São os animais que se alimentam de restos orgânicos (plantas e animais mortos), reciclando-os e retornando-os à cadeia alimentar para serem reaproveitados pelos demais organismos vivos. Os exemplos mais comuns incluem os urubus, os abutres, as hienas e várias espécies de escaravelhos e moscas.
São animais que podem se alimentar tanto de carne como os carnívoros, quanto de vegetais como os herbívoros. ... Os exemplos mais comuns de animais onívoros são o rato, o cão, o gato, o urso (pardo ou panda), peixe carpa, peixe piranha, raposa, gaivota, porco, barata e algumas espécies de morcegos e tartarugas.
Os animais onívoros são aqueles que se alimentam de fonte vegetal e animal, ou seja, um onívoro apresenta uma dieta bem variada. A origem da palavra onívoro vem do latim e significa a união dos termos "omnis" e "vorus" que significa "aquele que come tudo".
Os animais carnívoros são aqueles que se alimentam predominantemente da carne de outros animais....Além desses animais, também são carnívoros: