As micorrizas são associações mutualísticas entre alguns fungos e as raízes de alguns vegetais que trazem muitos benefícios para ambos. Algumas espécies de fungos podem estabelecer associações mutualísticas com outros organismos, e as micorrizas são uma dessas associações.
Além de serem importantes como decompositores, na indústria alimentícia e de bebidas, os fungos também são muito importantes na indústria farmacêutica, na produção de antibióticos como a penicilina, descoberta por Alexander Fleming no ano de 1929, que é amplamente empregada nos dias atuais.
pertencem a reinos diferentes. Há muitas diferenças entre esses dois reinos (embora não perecer) e existência de quitina na parede celular dos fungos e não plantas, alimentação autotrófica em plantas (fotossíntese) e fungos heterotróficos (consumir matéria orgânica em decomposição), entre outros.
A resposta correta é a letra D, pois tanto a alga como u fungo reproduzem-se por esporos haploides.
Qual das opções abaixo indica uma característica comum a todos os fungos: * A. Presença de celulose como constituinte básico da parede celular. B. Ausência de pigmentos fotossintetizantes.
Com as plantas: os fungos possuem uma parede celular e vacúolos. Reproduzem-se por meios sexuados e assexuados, e tal como os grupos basais de plantas (como os fetos e musgos) produzem esporos. ... Em comum com algumas espécies de plantas e animais, mais de 60 espécies de fungos apresentam bioluminescência.
Resposta. Resposta: A semelhança é que ambos são eucariontes, e a estrutura dos fungos é semelhante à das plantas. Só tem como diferença a questão de que os fungos são heterótrofos, uni ou pluricelulares e possuem parede celular de quitina, diferentemente das plantas.