O Que So Fatores Modificadores Para O Desenvolvimento Da Crie?

O que so fatores modificadores para o desenvolvimento da crie

Fatores modificadores Além dos fatores determinantes para a doença (interação entre hospedeiro, dieta, biofilme e tempo), é sabido que fatores sociais, econômicos e comportamentais podem influenciar no desenvolvimento da doença cárie.

Qual a composição do amálgama?

A amálgama de prata é um material de durabilidade muito maior. Uma restauração metálica pode durar de 30 a 40 anos, enquanto uma de resina, embora tenha avançado muito na qualidade, resiste por volta de 10.

A conscientização, o acesso aos cuidados, a intervenção precoce e a aplicação de verniz de fluoreto reduzirão a incidência de novos casos de cárie nos Estados Unidos. O verniz de fluoreto deve fazer parte da estratégia de tratamento de todos os dentistas para prevenir a cárie radicular nos indivíduos em maior risco. A prevenção será especialmente importante para as populações idosas. A cárie é um problema que pode ser eliminado.

E se você tem uma, deve ficar atento: além do prejuízo estético, aconselha-se trocar essa restauração por conta da sua toxicidade. Por isso, a troca das restaurações de amálgama pelas de resina é algo comum, mas esta última não é indicada para cobertura de uma área muito grande.

Qual a diferença de restauração e obturação?

Qual a diferença de restauração e obturação?

Ela é causada por bactérias que produzem ácidos capazes de corroer o dente, formando um pequeno buraco. O desenvolvimento da cárie leva de algumas semanas até vários meses, mas a dor só aparece quando a “escavação” se aproxima da polpa do dente, um conjunto sensível de nervos e vasos sanguíneos.

A cárie, como muitos outros problemas dentários, tem seu próprio conjunto de fatores determinantes, como a genética, o ambiente e o comportamento. Alguns fatores, como a higiene bucal, alimentação, dentição, bactérias cariogênicas, exposição ao fluoreto, exposição a líquidos que alteram o pH e qualidade e quantidade de saliva, são mais facilmente controlados pela rotina diária e por tratamento. Mas há outros fatores com um papel significativo na prevalência da cárie dentária que não podem ser alterados ou são resistentes a mudanças: idade, sexo, raça, etnia, predisposição genética e, especialmente, situação econômica e acesso à assistência odontológica. Usando essas informações, é possível identificar populações de risco para o desenvolvimento de cárie.

Resposta: Amálgama é uma liga metálica formada pela reação do mercúrio com outro metal. Praticamente todos os metais formam amálgamas com mercúrio, sendo exceções o ferro e a platina. Amálgamas de prata-mercúrio são importantes em odontologia, enquanto que o amálgama de ouro-mercúrio é empregado na mineração do ouro.

Como manipular amálgama?

2. Quanto custa um tratamento de canal? Outra preocupação comum entre os pacientes é o custo do tratamento de canal. “Cada dente tem um valor, mas na média os preços variam entre 700 e 1500 reais para os dentes anteriores e entre 1000 e 2000 reais para os dentes posteriores”, conta o Dr.

O governo dos Estados Unidos realiza a Pesquisa Nacional de Saúde e Nutrição a cada vários anos para monitorar a taxa de cárie na população. A pesquisa mais recente indica que 42% das crianças entre 2 e 11 anos de idade desenvolveram cárie nos dentes de leite, sendo que a maioria delas fazia parte da população mais próxima da linha de pobreza. Cinquenta e nove por cento dos adolescentes entre 12 e 19 anos de idade tiveram cárie dentária nos dentes permanentes. Mais uma vez, a maioria dos adolescentes com cárie fazia parte da população nos níveis de renda mais baixos. Vinte e três por cento dos adultos entre 20 e 64 anos de idade têm cárie não tratada. A cárie radicular em adultos segue padrões semelhantes: nas populações socioeconomicamente desfavorecidas, com menor nível de educação e menor renda, a prevalência de cárie radicular é muito maior. Isso é uma evidência de que determinadas populações precisam de maior acesso aos cuidados aos quais as famílias de níveis econômicos superiores de renda têm acesso.

Quais fatores vocês acreditam que são importantes para o desenvolvimento da cárie *?

Quais fatores vocês acreditam que são importantes para o desenvolvimento da cárie *?

Amálgama é um material, utilizado na odontologia, feito de uma liga de mercúrio, prata e estanho, que por ser resistente a oxidação, tem a finalidade de proporcionar a restauração dos dentes.

Uma terapia bastante recomendada para acabar com a cárie, é o procedimento de restauração dentária, que pode ser feito com resina. Por isso é importante começar a tratar o problema o mais rápido possível, antes que o quadro se agrave e complique a recuperação, causando dores ou até mesmo a perda do dente.

Como clarear a obturação do dente?

A capacidade de formar amálgama não é a única propriedade do mercúrio que interessa aos garimpeiros. Ele se liquifica e evapora em temperaturas menores do que o ouro. Portanto, basta um maçarico para separar os dois metais e obter o ouro puro.

Prevalência é o número estatístico de casos de uma doença identificada em uma população específica em determinado momento. Incidência é o número de novos casos que acontecem durante um período específico. A percepção de que a cárie dentária está geralmente em declínio veio com a maior conscientização das pessoas, a fluoretação da água de abastecimento público, o uso de creme dental fluoretado e a aplicação de verniz de fluoreto em consultórios odontológicos. Parece, entretanto, que a prevalência da cárie dentária está diminuindo apenas em algumas populações dos Estados Unidos, já que o problema persiste com alta prevalência entre as populações mais pobres. As avaliações de risco para os vários grupos socioeconômicos dentro da população podem ser feitas usando a renda e a porcentagem da população acima da linha de pobreza: quanto mais próxima da linha de pobreza a família de uma criança está, maior é o risco dessa criança desenvolver cárie.

Para a cárie se desenvolver não é preciso de muito: uma dieta ácida e açucarada, não higienizar apropriadamente a boca e ter o microorganismo presente – o que todos têm. Se todos esses fatores existirem, é bem provável dos primeiros sinais começarem a aparecer.

Como remover cárie naturalmente?

Embora uma cárie possa levar entre 2 e 3 anos a penetrar no esmalte, num só ano pode passar da dentina à polpa e inclusive afectar uma área muito maior. Por isso, a cárie da raiz que se inicia na dentina pode destruir em pouco tempo grande parte da estrutura do dente.

Do ponto de vista prático e no linguajar popular restauração e obturação são dois nomes para definir a mesma coisa e se refere ao simples fato de tapar um buraco indesejado seja com o metal ou com a resina, da cor do dente.

Johnathan explica: “O amálgama utilizado pelo dentista é uma liga que contém limalha de prata, mercúrio e estanho, podendo conter também zinco e cobre”. Esse material foi, durante muito tempo, o material de escolha para os dentes posteriores.

O que é amálgama Brainly?

Uma excelente forma de eliminar a cárie é usar o gel chamado Papacárie, que é feito à base de papaína, encontrada no mamão, que remove completamente a cárie do dente sem precisar de anestesia, nem usar a broca para raspagem do dente.

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) identificou estratégias de intervenção eficazes. Essas estratégias incluem a melhora da higiene bucal da mãe para limitar a transmissão de doenças para a criança, a adição de fluoreto na água, o uso de vernizes fluoretados (que são muito eficazes) e o xilitol, que agora é encontrado em chicletes sem açúcar. Além disso, os pacientes precisam fazer mudanças comportamentais e alimentares. O verniz de fluoreto é uma intervenção altamente eficaz para a cárie dentária infantil.

Qual a melhor obturação de dente?

Qual a melhor obturação de dente?

Não substitua restaurações muito extensas com amálgama por restaurações com resinas. … Porém, a resina não é tão resistente a desgastes quanto o amálgama de prata presente nas restaurações escuras em metal. Muito pelo contrário : a resina composta só para ser utilizada para pequenas cavidades em dentes posteriores.

A resina não muda de cor com o clareamento. As resinas mudam a cor conforme seus hábitos alimentares (alimentos com corantes), verifique se é isso que está causando essa pigmentação. Em relação ao clareamento, não há a possibilidade de clarear as resinas, somente as estruturas dentais.

Se não for tratada, a cárie lesiona a camada da dentina, provocando dor e sensibilidade. Mais: o indivíduo mastiga menos e sabota a digestão. Em estágio avançado, ataca a polpa dentária, tecido mole com nervos e vasos sanguíneos, causando infecção.

Quais fatores vocês acreditam que são importantes para o desenvolvimento da cárie *?

Para a cárie se desenvolver não é preciso de muito: uma dieta ácida e açucarada, não higienizar apropriadamente a boca e ter o microorganismo presente - o que todos têm. Se todos esses fatores existirem, é bem provável dos primeiros sinais começarem a aparecer.

Quais são os fatores determinantes que atuam diretamente na prevenção e no controle da cárie?

Medidas preventivas como ensinar o paciente a remover a placa bacteriana, aplicação tópica de flúor e orientação sobre dieta são fatores que ajudam no controle da doença. A motivação e a instrução da higiene bucal constituem a base dos programas escolares baseados na prevenção da cárie em crianças em muitas populações.

Como a doença cárie se desenvolve?

Ela é causada por bactérias que produzem ácidos capazes de corroer o dente, formando um pequeno buraco. O desenvolvimento da cárie leva de algumas semanas até vários meses, mas a dor só aparece quando a “escavação” se aproxima da polpa do dente, um conjunto sensível de nervos e vasos sanguíneos.

Como acabar com a cárie no início?

Uma terapia bastante recomendada para acabar com a cárie, é o procedimento de restauração dentária, que pode ser feito com resina. Por isso é importante começar a tratar o problema o mais rápido possível, antes que o quadro se agrave e complique a recuperação, causando dores ou até mesmo a perda do dente.

Como remover cárie naturalmente?

Uma excelente forma de eliminar a cárie é usar o gel chamado Papacárie, que é feito à base de papaína, encontrada no mamão, que remove completamente a cárie do dente sem precisar de anestesia, nem usar a broca para raspagem do dente.

Como saber se estou com cárie no dente?

Sintomas de cárie

  1. Dor que piora ao comer ou beber algo doce, frio ou quente;
  2. Presença de furinhos em um ou mais dentes;
  3. Manchas marrom ou brancas na superfície do dente;
  4. Sensibilidade ao tocar num dente;
  5. Gengiva inchada e dolorida.

O que acontece quando a gente não retira um dente com cárie?

Se não for tratada, a cárie lesiona a camada da dentina, provocando dor e sensibilidade. Mais: o indivíduo mastiga menos e sabota a digestão. Em estágio avançado, ataca a polpa dentária, tecido mole com nervos e vasos sanguíneos, causando infecção.

Quanto custa para tratar um dente com cárie?

2. Quanto custa um tratamento de canal? Outra preocupação comum entre os pacientes é o custo do tratamento de canal. “Cada dente tem um valor, mas na média os preços variam entre 700 e 1500 reais para os dentes anteriores e entre 1000 e 2000 reais para os dentes posteriores”, conta o Dr.

Quanto tempo dura um dente com cárie?

Embora uma cárie possa levar entre 2 e 3 anos a penetrar no esmalte, num só ano pode passar da dentina à polpa e inclusive afectar uma área muito maior. Por isso, a cárie da raiz que se inicia na dentina pode destruir em pouco tempo grande parte da estrutura do dente.

Quanto custa uma restauração de dente com resina?

O preço varia de acordo com o tipo de facetas escolhido, podendo variar entre 200 a 700 reais para as de resina ou cerca de 2 mil reais para as de porcelana.

Qual a diferença de restauração e obturação?

Do ponto de vista prático e no linguajar popular restauração e obturação são dois nomes para definir a mesma coisa e se refere ao simples fato de tapar um buraco indesejado seja com o metal ou com a resina, da cor do dente.

Qual a melhor obturação de dente?

Amálgama x Resina: qual material restaurador é melhor?

  • Além disso, na restauração com resina não é necessário o desgaste de uma parte sadia do dente para sua aplicação. ...
  • Por outro lado, a resina tem uma durabilidade menor que a do amálgama. ...
  • Essa escolha deve ser recomendada pelo profissional.

Qual o melhor tipo de restauração?

A amálgama de prata é um material de durabilidade muito maior. Uma restauração metálica pode durar de 30 a 40 anos, enquanto uma de resina, embora tenha avançado muito na qualidade, resiste por volta de 10.

Tem como trocar a obturação do dente?

E se você tem uma, deve ficar atento: além do prejuízo estético, aconselha-se trocar essa restauração por conta da sua toxicidade. Por isso, a troca das restaurações de amálgama pelas de resina é algo comum, mas esta última não é indicada para cobertura de uma área muito grande.

Como remover amálgama do dente?

Cuidados durante o procedimento

  1. Usar brocas de carbide novas e de pequeno calibre para a remoção do amálgama.
  2. Irrigação abundante se possível com água gelada no reservatório para utilizar com o alta rotação.
  3. Utilizar aspiradores de sucção de alta potência, além do sugador.

Tem como passar a resina por cima do amálgama?

Não substitua restaurações muito extensas com amálgama por restaurações com resinas. ... Porém, a resina não é tão resistente a desgastes quanto o amálgama de prata presente nas restaurações escuras em metal. Muito pelo contrário : a resina composta só para ser utilizada para pequenas cavidades em dentes posteriores.

Como clarear a obturação do dente?

A resina não muda de cor com o clareamento. As resinas mudam a cor conforme seus hábitos alimentares (alimentos com corantes), verifique se é isso que está causando essa pigmentação. Em relação ao clareamento, não há a possibilidade de clarear as resinas, somente as estruturas dentais.

O que é amálgama no dente?

Johnathan explica: “O amálgama utilizado pelo dentista é uma liga que contém limalha de prata, mercúrio e estanho, podendo conter também zinco e cobre”. Esse material foi, durante muito tempo, o material de escolha para os dentes posteriores.

Quando usar amálgama?

“As de amálgama são mais resistentes, no entanto, podem ficar mais visíveis porque são escuras”, comenta ele. Elas são indicadas quando o paciente precisa de restauração nos dentes posteriores, por ficarem mais escondidos e serem mais largos.

Para que serve o amálgama?

Amálgama é um material, utilizado na odontologia, feito de uma liga de mercúrio, prata e estanho, que por ser resistente a oxidação, tem a finalidade de proporcionar a restauração dos dentes.

Qual a composição do amálgama?

A composição química consiste, além do mercúrio, de prata e estanho, cobre, zinco, ouro ou índio, porém em quantidades menores do que as de prata e estanho.

Como é feita a separação da amálgama de ouro puro?

A capacidade de formar amálgama não é a única propriedade do mercúrio que interessa aos garimpeiros. Ele se liquifica e evapora em temperaturas menores do que o ouro. Portanto, basta um maçarico para separar os dois metais e obter o ouro puro.

Quais são os tipos de ligas para amálgama e quais as composições de cada uma?

Tipos de amálgama

  • Amálgama de Sódio: é a mistura de Sódio metálico com mercúrio. ...
  • Amálgama de Alumínio: Também utilizada como agente redutor em química orgânica.
  • Amálgama de Prata: Mistura de prata, cobre e estanho com mercúrio, usado em restaurações odontológicas.
  • Amálgama de Estanho: Superfícies refletoras de espelhos.

Como manipular amálgama?

Manipulação

  1. Trituração – obter massa plástica (brilho meio fosco, não muito quente e solta fácil da capsula);
  2. Condensação – adaptação a cavidade, eliminar porosidade e excluso de mercúrio. ...
  3. Brunidura pré-escultura – brunidor 29 com movimento lento e com força, fazer o mercúrio aflorar para ser removido;

O que é amálgama Brainly?

Resposta: Amálgama é uma liga metálica formada pela reação do mercúrio com outro metal. Praticamente todos os metais formam amálgamas com mercúrio, sendo exceções o ferro e a platina. Amálgamas de prata-mercúrio são importantes em odontologia, enquanto que o amálgama de ouro-mercúrio é empregado na mineração do ouro.