Talvez estivesse assistindo animes seinen ou josei. ... A palavra shounen em japonês significa "menino", contudo, animes e mangás deram outro significado a ela, o de "menores de idade", Com isso, animes shounen são feitos para crianças e adolescentes, tanto garotos quanto garotas.
Josei (女性 literalmente "mulher") é a definição dada aos mangás normalmente voltados para o público feminino adulto. Enquanto revistas para meninos e meninas (crianças) são chamadas de kodomo, para raparigas/moças de shōjo, para rapazes são denominadas shōnen, e para homens Seinen.
Um mecha (メカ meka, abreviatura de mechanical, inglês para mecânico) ou mecha é um robô gigante (geralmente bípede) controlado ou não por um piloto ou controlador, comuns em algumas obras de ficção científica, mangá e anime.
No ocidente, o termo “Otome” passou a ser utilizado para se referir ao feminino de Otaku, ou seja, às meninas fãs de anime e mangás japoneses. Porém, a palavra “Otome” também possui um significado muito diferente no Japão, sendo traduzida como “senhorita” ou “donzela”.
Divisões por gênero
Bleach
Com vocês, os principais gêneros de animes atualmente:
Em primeiro lugar temos o enredo. Naruto é um anime demasiadamente mais complexo que Dragon Ball e isso se deve principalmente pela organização da história, que traz consequências do passado para o presente, além da conexão de pontos fundamentais do desenrolar, a medida que o tempo passa.
Aqui vamos falar dos otakus "modinha"! Aqueles que só assistem animes famosos, como Naruto, Dragon Ball, One Piece etc. Normalmente, pessoas assim costumam apenas ver as animações shounen e esquecem de explorar o restante desse universo fantástico.
Yoo galera do Amino Naruto!!! Otaku é uma expressão japonesa designada para alguém que é extremamente fã de um determinado assunto, como por exemplo: Esporte,TV, desenhos etc. ...
Otaku (おたく) é um termo usado no Japão e outros países para designar os fãs de animes e mangás. Entretanto, no Japão, o termo pode ser utilizado para designar um fã de qualquer coisa em um grande excesso.
Sinais de que você é um Otaku e não sabe
Depende de qual tipo de anime assistem. As pessoas que assistem a todos os gêneros de anime são, de fato, um otaku. Além disso, os que assistem mais anime em que a maioria dos personagens são meninas também são considerados otaku.
Um otaku de verdade precisa saber, no mínimo, algumas palavras no idioma japonês, conhecer músicas japonesas e os principais símbolos da cultura do Japão. Alguns otakus, por exemplo, se interessam tanto pelos costumes japoneses que chegam a fazer cursos do idioma para poderem se inteirar mais sobre a cultura!
Se você frequentou qualquer ambiente otaku deve ter percebido que há muito pouco respeito às regras de como se vestir. ... O otaku nasceu para não respeitar dresscodes e frequentar eventos da forma como bem entender, seja com pouca roupa ou mesmo entulhados de acessórios e buttons que aumentam seu peso em 7 quilos.
Uma pessoa pode ver quatro ou cinco animes e já se considerar otaku. Outra pessoa pode ter visto mais de cem e ainda dizer que é apenas um fã de animes, ou mesmo um fã daqueles animes em específico (ou mesmo de um estúdio ou de um diretor em específico, aliás), mas não um otaku.
Faça parte do grupo de anime de sua escola (caso ele exista). A experiência de conhecer pessoas na vida real que gostam das mesmas coisas que você pode ser muito boa, apesar de rara. Conhecer pessoas assim é algo positivo! Seja um fã!
Tente ler as palavras e entender o significado, formando uma frase, e mesmo que você não tenha entendido exatamente, pode responder com o que você achou que entendeu, e se não for isso, a pessoa responde explicando o que foi, bem tranquilamente.
Vão aí algumas vantagens de namorar um otaku ;)